Uma peça encantadora para todas as idades
Quando Gavin Moore, o diretor de arte de Puppeteer, anunciou o game durante a Gamescom 2012, o visual do jogo da obra do Japan Studio chamou bastante a atenção do público. De acordo com Moore, a ideia para o game nasceu de uma tentativa de despertar a imaginação de seu filho que se cansava rapidamente de ver o mesmo ambiente estático. Para isso, qual solução melhor que um palco de teatro, capaz de apresentar diversos ambientes sem sair do lugar?
A peça escolhida para acontecer no palco de Puppeteer conta a história do reino da Lua, que era governado tranquilamente pela Deusa da Lua até a intervenção do Pequeno Urso (que de pequeno tem apenas o nome). Além de derrotar a governante de direito do local, o vilão rouba a Pedra da Lua e a tesoura mágica Cálibrus e passa a utilizar as almas de pobres crianças para transformá-las em marionetes de madeira responsáveis por servi-lo em seu novo governo.
A aventura começa quando Kutaro, uma das crianças transformadas pelo Urso, tem a sua cabeça roubada pelo vilão. A partir daí, uma bruxa descontente com o novo governante ajuda o garoto a encontrar a Cálibrus – que o escolhe como seu novo portador.
Em troca de seu auxílio, a bruxa quer apenas que Kutaro recupere os 12 cristais da Pedra da Lua que o Pequeno Urso distribuiu aos seus generais. A situação é complicada, mas será que o menino deve confiar em todos que o ajudam? Só acompanhando a peça é possível descobrir!
Faltando poucos meses para a chegada do seu novo console, a Sony mostra que o PlayStation 3 ainda tem bastante fôlego com Puppeteer. Desenvolvido pelo seu Japan Studio, o game conta uma história encantadora que consegue a proeza de ser bastante acessível para as crianças sem parecer piegas ou entediante para os mais velhos.
A apresentação do jogo também é incrível e é provável que em muitos momentos o jogador se distraia para ouvir a sua trilha sonora fantástica ou para prestar atenção aos detalhes do cenário de fundo, que se altera dinamicamente a todo mundo.
Apesar de todos os muitos outros lançamentos de peso que vão competir pela sua atenção neste final de ano, Puppeteer é definitivamente um jogo que a merece. Se você tem um PlayStation 3, tente pelo menos baixar a demonstração do game na PlayStation Store ou assistir o nosso gameplay no YouTube. Duvido que você não irá se encantar.
Categorias
Nota do Voxel