Uma reunião inusitada entre alguns de seus personagens favoritos
Reunir personagens de universos aparentemente dissonantes em um game de sucesso não é exatamente algo novo. Já em 1996, a Capcom provou com X-men vs. Street Fighter que a mistura de seus personagens com heróis e vilões saídos dos quadrinhos Marvel poderia render conflitos bastante interessantes e variados.
Project X Zone dá prosseguimento a essa filosofia unindo franquias de três das principais desenvolvedores japonesas da atualidade. A Monolith Soft (responsável por títulos como Xenoblade Chronicles) conseguiu realizar tarefa de unir propriedades intelectuais da Namco Bandai, SEGA e Capcom em uma história que, se nem sempre coesa, consegue mesclar bem elementos bastante distintos entre si em um primeiro olhar.
Lançado com exclusividade para o Nintendo 3DS, o game faz com que você tenha que viajar por diversas realidades na tentativa de parar os projetos de um grupo que reúne diversos vilões. Durante o caminho, você vai se deparar com diversos personagens conhecidos e cenários inspirados em títulos que nunca haviam dado a cara em um RPG.
Project X Zone é um game que possui um grande potencial não realizado. Apesar de ser interessante ver a união entre personagens de franquias tão distintas e variadas entre si, fica claro que a Monolith não conseguiu encontrar meios de fazê-las interagir da maneira mais apropriada, tampouco se preocupou em criar uma história que unisse bem todo o material-fonte que ela tinha à disposição.
Com isso, o jogo se transforma em um título de estratégia interessante, mas que não se destaca em um âmbito geral. Até mesmo o sistema de combates diferenciado acaba se tornando cansativo depois de algum tempo, graças à insistência do título em repetir os mesmos desafios de maneira constante.
Apesar desses percalços, Project X Zone é um verdadeiro deleite para os fãs da Namco Bandai, SEGA e Capcom, que vão ver seus personagens favoritos sendo representados de maneira bastante respeitosa. Caso você consiga tratar o título como um grande episódio de anime no qual o único compromisso é mostrar figuras conhecidas em situações pouco usuais, ele com certeza será capaz de gerar dezenas de horas de diversão — já para aqueles que procuram experiências mais profundas, recomendamos Fire Emblem: Awakening ou Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked.
Categorias
Nota do Voxel