Não tem mistério: Unwound Future é um jogo excelente
O Nintendo DS é uma plataforma com dezenas de jogos simplesmente excelentes. Não há como negar que os melhores resultados surgem quando os títulos são exclusivos para o portátil de duas telas. Os games que também pintam em outras plataformas muitas vezes chegam ao DS através de uma adaptação não muito convincente, arriscando em tentar reproduzir, com menos recursos, o que é visto no Xbox 360 ou no PlayStation 3, por exemplo. O resultado são jogos 3D com gráficos nada agradáveis e uma jogabilidade falida.
A Level-5 é uma das desenvolvedoras que sabe muito bem como criar algo fantástico para o video game de bolso da Nintendo. A companhia é a responsável pela franquia Professor Layton, que já trouxe muitos mistérios para o console em várias edições distintas. Estrelada pelo professor homônimo e seu aprendiz, Luke Triton, a série envolve enigmas e quebra-cabeças de toda tipo, contando sempre com um grande mistério por trás de todos os pequenos desafios.
O bacana é que Professor Layton usa decentemente os recursos do portátil, principalmente da tela sensível ao toque. Para resolver os puzzles, o jogador tem de desenhar, escrever ou simplesmente clicar na resposta com sua stylus. O resultado é uma experiência cativante e completamente intuitiva.
Depois de vários sucessos do investigador e seu aprendiz, o portátil agora recebe Professor Layton and the Unwound Future, o terceiro jogo da série a chegar ao Ocidente. Vale ressaltar que, no Japão, o título aterrissou no console em 2008, e o quarto jogo, intitulado Professor Layton and the Spectre Flute, já está disponível desde 2009 em território nipônico. Normalmente, os jogos da franquia chegam ao Ocidente após dois anos.
Para a felicidade dos fãs, a terceira edição mantém basicamente toda a essência que consolidou o professor e seu aprendiz no universo do entretenimento eletrônico. Com mais de 160 quebra-cabeças, novos modos de jogo e muito mistério, Unwound Future consegue tranquilamente estar na lista dos melhores games para DS neste ano.
Professor Layton and the Unwound Future novamente mostra que jogos inteligentes também são grandes blockbusters. Uma arte incrível, dublagens espetaculares e puzzles cativantes compõem a fórmula quase impecável do título, que mais uma vez nos conquistou. Não tem mistério: Unwound Future é um excelente game.
Categorias
Nota do Voxel