Dividindo os homens dos garotos
Se você não sabe do que Prinny 2: Dawn of Operation Panties, Dood! se trata, dê uma olhada nas imagens do jogo antes de voltar a ler esta análise. Apesar dos ares aparentemente infantis do título, este não é um jogo para crianças. E isso não se deve à busca por calcinhas evidenciada pelo nome do game.
Os Prinnies são velhos conhecidos dos fãs do RPG tático Disgaea e, apesar do que o título indica, são uma raça e não um único personagem. Estes pinguins esquisitos são almas aprisionadas de ladrões, assassinos ou suicidas, por exemplo, condenados a servir como soldados ou escravos da rainha Etna.
Nesta sequência, os Prinnies devem aplacar a ira de sua mestra e resolver um crime terrível: o roubo da calcinha de Sua Majestade. Como no primeiro jogo da série, o jogador recebe um exército de mil pinguins e um tempo determinado para completar a missão. Parece simples, não é? Lego engano.
Se você reclama que os jogos da atualidade estão muito fáceis e quase não exigem habilidade do jogador, pense novamente. Prinny 2: Dawn of Operation Panties, Dood! vai te levar de volta à clássica era em que para finalizar um game era preciso muita habilidade e uma boa dose de paciência. Os fãs de games de plataforma também devem gostar do título.
Porém, a dificuldade demasiada deve afastar os jogadores que procuram diversão rápida e simples. Se você fica frustrado ao encontrar obstáculos aparentemente intransponíveis ou não gosta de ter trabalho, passe longe de Prinny 2.
Nota do Voxel