Imagem de Pokémon Conquest
Imagem de Pokémon Conquest

Pokémon Conquest

Nota do Voxel
90

Leve seus pokémons para o campo de batalha!

Quando Pokémon Conquest foi anunciado, por mais popular que os monstrinhos de bolso sejam, parte dos fãs permaneceu com um pé atrás em relação ao título. Isso porque, como o nome original do game sugere (Pokémon + Nobunaga’s Ambition), o game é um cross-over  bastante inusitado entre a série da Nintendo com Nobunaga’s Ambition – franquia de games de estratégia bastante popular no Japão.

O jogo inteiro se passa em Ransei, um continente-ilha aos moldes do Japão dividido em dezessete reinos diferentes. De acordo com uma lenda, quando alguém conseguir unificar todos eles, o pokémon lendário que criou a região irá acordar.

Como não poderia deixar de ser, isso motivou uma série de guerreiros a tentar dominar toda a região para conhecer a figura mística. Na pele de um deles, o lorde do reino de Aurora, você deve entrar na corrida pela conquista total, além de enfrentar o terrível Nobunaga – um lorde que planeja utilizar o poder dos pokémons lendários para destruir toda Ransei.

Pokemon Conquest é resultante de uma fusão de duas séries bastante distintas. Mesmo assim, a Tecmo Koei fez um ótimo trabalho ao aproveitar os melhores elementos de cada franquia na criação de um universo bastante interessante.

Tudo isso faz com que não seja nem um pouco difícil se apaixonar pelo reino de Kansei. A partir do momento em que você e seu Eevee partem em busca da conquista do continente, será difícil parar. Ao mesmo tempo, o game também oferece bastante motivação para você continuar a se empenhar mesmo após a queda de Nobunaga e o encontro com Arceus.

Desse modo, os desenvolvedores conseguiram a façanha de criar um jogo recomendável não apenas para fãs de estratégia e/ou Pokémon, mas para qualquer pessoa. Se você tem um Nintendo DS, saiba que o portátil acabou de receber mais um ótimo título.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.