Um ótimo exemplo de um jogo viciante
Você pode até não conhecer por nome, mas o gênero Tower Defense já é bem famoso no universo do entretenimento eletrônico. E, um dos motivos para ele ter se tornado tão popular deve-se a um título em especial: Plants vs. Zombies. O lendário jogo da PopGames foi lançado primeiramente para PC, em 2009, trazendo ao mundo uma fórmula completamente viciante e sob visuais charmosos.
No PC, o jogo se deu muito bem, sendo abundantemente vendido pelo Steam e se tornando um sucesso tanto pela crítica quanto pelos jogadores. Logo, o game também chegou ao iPhone a outras plataformas da Apple, onde também se tornou extremamente popular. Os consoles de mesa não ficaram de fora, e as plantas e os zumbis deram um show no Xbox 360, onde o jogo foi distribuído via Xbox LIVE.
Aparentemente, Plants vs. Zombies é um jogo bem “bobinho”. Os gráficos são simples e provavelmente não chamarão a atenção daqueles jogadores que procuram modelos 3D em altíssima definição. Mas, não se engane. Nós apostamos uma paçoca que depois de começar a jogar Plants vs. Zombies você simplesmente não vai mais conseguir parar.
Milhões de usuários já comprovaram a qualidade do título, que continua recebendo novas versões cada vez mais aprimoradas em outras plataformas. Felizmente, o Nintendo DS não ficou de fora dessa brincadeira. Afinal, nada mais inteligente do que lançar um jogo no qual é necessário clicar muitas vezes para um portátil com uma tela sensível ao toque, não é mesmo?
No DS, Plants vs. Zombies se comporta muito bem, mantendo toda a classe do game e adicionando também algumas novidades bem interessantes. Além da clássica campanha — que continua nos prendendo por horas e mais horas —, o jogo ainda oferece um modo multiplayer e mini games inéditos.
Mesmo que o portátil não dê conta de toda fúria dos zumbis e do arsenal vegetal, demonstrando quedas na taxa de quadros por segundo e animações com menos quadros, Plants vs. Zombies no DS é uma excelente opção para quem não teve a oportunidade de jogar o game.
A versão para Nintendo DS de Plants vs. Zombies é essencial para quem ainda não curtiu o game nas outras plataformas. Sim, ele traz algumas limitações, principalmente em questão de desempenho, mas consegue reproduzir toda a fórmula clássica que fez da franquia um enorme sucesso no mundo todo.
Sem dúvidas, uma obra de arte quando o assunto é Tower Defense, graças a sua fórmula simples, simpática e que com certeza fará você jogar durante horas e mais horas.
Categorias
Nota do Voxel