Pon! Pon! Patapon retorna com multiplayer e muito mais diversão em ritmo de festa.
Pata, pata, pata, pon! Se você tem familiaridade com estes termos, provavelmente já ouviu falar de Patapon. O jogo de ritmo lançado em 2008 simplesmente conquistou boa parte dos usuários que contavam com um PlayStation Portable em mãos. Desenvolvido pela Pyramid, Patapon trouxe um conceito praticamente único aos consoles, se consolidando como um dos grandes games desta geração.
A fórmula do título consistia em acompanhar os simpáticos patapons em suas batalhas. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, não se trata de um jogo de ação desenfreada. Aqui, você assume o papel de uma espécie de divindade, que comanda os guerreiros através de ritmos desempenhados por tambores especiais. O resultado é uma experiência única e cativante, que rende horas de diversão sem perder o ritmo.
Sem dúvidas, Patapon gerou uma legião de fãs, que esperavam ansiosamente por uma nova versão do game. Felizmente, durante a Electronic Entertainment Expo de 2008, a Sony anunciou que o famoso game receberia uma sequência. E, no dia 05 de maio deste ano, Patapon 2 chega às lojas com muitas novidades que o tornam ainda mais interessante.
Basicamente, Patapon 2 traz a mesma essência do primeiro jogo. Mas, desta vez, a trama é diferente. Aqui você encontrará novamente os patapons, que agora constroem um navio para viajar a novas terras.
Entretanto, a viagem das criaturas é suspendida graças ao ataque de um misterioso polvo, fazendo com que os patapons acabem em uma nova ilha, com novos inimigos: a tribo Karmen. Novamente, você é o grande deus dos seres, e deve guiá-los em sua jornada para alcançar as tão sonhadas terras.
Como fazer tudo isto? Com os tambores, é claro. A jogabilidade de Patapon 2 é quase idêntica a do primeiro jogo. Você deve utilizar os botões da face do portátil para bater em cada um dos quatro tambores disponíveis, cada um mapeado em um botão diferente. Tudo no ritmo proposto pela música, então é melhor ficar com os ouvidos atentos — e com os olhos também, já que o título apresenta uma representação visual das batidas.
Logo, logo, você estará caminhando com os comandos “Pata, pata, pata, pon” e atacando com “Pon, pon, pata, pon” sem grandes dificuldades. Sem dúvidas, é uma excelente maneira de combinar música e video games, criando um conceito estratégico e não um simples game em que você deve apertar as teclas sem qualquer pretexto convincente. Você realmente sente que está desempenhando as ações, diferente de quando o jogador sola incrivelmente utilizando apenas cinco botões em uma guitarra de plástico.
Fora a fórmula semelhante, Patapon 2 também conta com visuais derivados de seu antecessor e mantém o mesmo estilo carismático, rendendo mais de 40 horas de jogo. Mas, felizmente, também existem algumas novidades interessantes no título, como o modo multiplayer, as novas classes e a árvore de evolução.
Os fãs da série serão os primeiros a notar que a Sony caprichou ainda mais na sequência. Talvez uma das novidades mais impactantes sejam as habilidades dos herois, que resultam num verdadeiro show em sua tela. Além disso, o modo multiplayer consegue compartilhar uma pequena parcela da diversão — com direito a um modo que requer apenas um jogo para dois jogadores. À primeira vista, um jogo simples, mas, na realidade, Patapon 2 tem muito a oferecer.
Categorias
Nota do Voxel