Okami foi um game que marcou época, ao lado de Shadow of the Colossus e ICO, exaltando um tipo de jogo pouco comum aos consoles mesmo nos dias de hoje. O título, que já era mais ou menos como um “pintura visual jogável”, foi ainda mais refinado pela Capcom, utilizando as altas capacidades gráficas do PlayStation 3.
Para quem não conhece o enredo, Okami conta a história de um acontecimento em um pequeno vilarejo chamado Kamiki. Um dia, o lendário monstro Orochi ressuscitou e despejou uma terrível maldição sobre a vila, fazendo com que tudo o que tivesse vida fosse banido da face da Terra.
A única esperança da humanidade residiu na Deusa-Sol, que na forma da loba Amaterasu usou seu Pincel Celestial para combater Orochi. Agora, o espírito de Issun deve ajudar Amaterasu a reaver os 13 poderes do Pincel e a preencher novamente o mundo com cores e vida.
Os jogadores poderão reviver as emoções de um dos jogos mais belos produzidos até hoje com todo o poder do PS3 e com a definição HDMI das TVs digitais. A maior novidade fica por conta do suporte para o PlayStation Move, que pode ser usado para controlar o Pincel Celestial.