Duelos frenéticos + correria + uma minhoca gigante = diversão garantida
Para muita gente, jogos eletrônicos são sinônimos de diversão. Dentro desse grupo de pessoas, existem aqueles que acreditam que somente títulos com gráficos refinados e de última geração são dignos de nota, enquanto outros querem apenas algo simples e que vá direto ao ponto.
Esse segundo subgrupo provavelmente já deve estar empolgado com Nidhogg, game que desde 2010 circula em alguns eventos, festivais, mas que, só agora chega nas mãos do público. Com gráficos que lembram a época entre o Atari e a geração 8 bits, o jogo tenta criar duelos frenéticos em uma espécie de cabo de guerra com espadas em cenários bizarros.
Será que o Nidhogg consegue ser tão divertido quanto é absurdo?
Mesmo com alguns problemas (que é bom mencionar, podem ser consertados com atualizações), Nidhogg consegue ser um jogo que, com seus gráficos retrô, controles simples e um conceito envolvente, diverte e desafia o jogador como poucos outros títulos no mercado.
Se você é daqueles que considera que um game só pode entreter se tiver gráficos de última geração e tramas complexas, talvez seja a hora de dar uma chance para um título mais simples, mas não menos divertido. É possível que você não se arrependa.
Nota do Voxel