O que você faria para corrigir um erro que custou a vida de quem você mais ama? É a partir dessa premissa que embarcamos na jornada de Oliver a um mundo fantástico na tentativa de resgatar a alma de sua mãe, morta após um acidente causado pelo menino. Ainda sem entender direito o que aconteceu, vemos o menino criando forças para encarar os mais diversos desafios e, acima de tudo, perceber que o mundo é muito mais duro do que um sonho infantil.
Essa metáfora sobre o fim da infância e o crescimento do indivíduo como adulto é apenas a premissa inicial de Ni No Kuni: Wrath of the White Witch, game exclusivo do PlayStation 3 desenvolvido a partir de uma parceria da Level-5 com os Estúdios Ghibli, famosos por animações como “Meu Vizinho Totoro” e “A Viagem de Chihiro”. Diante de tal união, é difícil esperar algo ruim, não é mesmo?
Por isso, além de uma história envolvente, temos um apelo visual impressionante. A direção artística remete diretamente às produções que marcaram gerações, trazendo um universo mágico repleto de detalhes e elementos a serem explorados.