A Quarta Grande Guerra Ninja está para começar
Velhos inimigos colocam suas divergências de lado para lutar contra um adversário em comum. É somente a partir de uma improvável união como essa que antigas rixas são esquecidas, abrindo caminho para a esperança e motivação para seguir em frente e para, quem sabe, rumar à verdadeira paz.
É a partir dessa mensagem que começamos nossa jornada em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3, o novo capítulo da popular franquia que traz os icônicos personagens dos mangás e animes direto para seu console. E, desta vez, as coisas são um pouco mais complexas, já que o mundo ninja está em guerra e é preciso que velhas rivalidades sejam postas de lado em prol de um bem maior: a sobrevivência de todos.
Porém, escondida no meio de tanta tensão e assuntos pesados como ódio e vingança, há uma grande dose de diversão, principalmente para os fãs da franquia. Como se trata de um conflito quase global, isso significa que a quantidade de personagens disponíveis é enorme, permitindo que você controle praticamente todos os shinobis que apareceram na série até hoje.
Para isso, a Namco Bandai e a CyberConnect2 deram continuidade à fórmula utilizada nos títulos anteriores, investindo em seus acertos para cativar a grande legião de fãs de Naruto e mostrar que ainda é divertido distribuir jutsus para todos os lados.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 é um jogo para fãs. Por mais que ele repita a mesma fórmula dos títulos anteriores, ele expande a ação ao trazer um momento importantíssimo da saga e introduzir novos elementos à mecânica. Por mais que a jogabilidade simplificada torne as coisas bem repetitivas, isso parece não incomodar os apaixonados por este universo, que podem ter seu espetáculo de jutsus e outros golpes bem conhecidos a seu dispor a qualquer momento.
E assim como os demais títulos da série, Ultimate Ninja Storm 3 não é feito para se tornar um ícone dos games de luta ou um jogo competitivo para ser usado em campeonatos, mas entreter quem acompanha a saga dos ninjas e permitir que você realize todos os golpes e feitos que seus heróis realizam no mangá e no anime. Nesse aspecto, o lançamento se sai muito bem.
Mesmo com a falta de ritmo narrativo, não há como não se empolgar ao reproduzir lutas marcantes da Quarta Grande Guerra Ninja e ter todas as técnicas a apenas alguns botões de distância. Ao contrário do próprio Naruto, que sonha alcançar o posto mais alto entre os shinobis, a Namco se mantém com os pés no chão e visa atingir exatamente quem importa. Uma aposta que se mostra mais uma vez certeira.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 gentilmente cedido pela ShopB.
Nota do Voxel