Muitas derrapadas neste título, mas a diversão está presente
Jogos de moto têm tradicionalmente menos apelo junto ao público. Difícil dizer porque, mas basta olhar para a popularidade da Fórmula 1 e a da categoria MotoGP para ver que, ao menos no Brasil, essa última é praticamente ignorada. Mesmo assim, a competição possui um prestígio razoavelmente maior lá fora — especialmente na Espanha e na Itália — e as consequentes adaptações para jogos de video game permitem ao público descobrir um pouco mais sobre ela.
Já no campo dos jogos eletrônicos, a série MotoGP é bastante conhecida. Inicialmente desenvolvida pela Namco e THQ, desde a versão 2007 ela tem sido responsabilidade da Capcom, que adquiriu seus direitos. Só que, enquanto MotoGP ’07 e MotoGP ’08 foram razoavelmente simples, MotoGP 09/10 tenta dar uma encorpada na franquia.
Isso acontece não somente pela inclusão de dois anos em um só game — embora as informações sobre pilotos e equipes sejam predominantemente de 2009 — mas pelo desenvolvimento maior dos modos de jogo de forma a proporcionar bastante tempo de diversão. Objetivo que foi atingido, embora o game sofra de vários problemas que impedem sua inserção no rol dos melhores jogos de corrida.
MotoGP 09/10 não está entre os melhores jogos de corrida da atualidade, nem mesmo os de moto. Se você é um fã do gênero, a melhor coisa a fazer é alugá-lo para ver se agrada, antes de comprar. Se é um fã da franquia, ainda assim é melhor testar antes de adquirir para conferir se as adições valem o investimento. Mas uma coisa é certa: ainda há um longo caminho a ser percorrido para se tornar um jogo que faça jus à categoria.
Categorias
Nota do Voxel