Imagem de Monster Hunter 3 Tri
Imagem de Monster Hunter 3 Tri

Monster Hunter 3 Tri

Nota do Voxel
80

Caçador de monstros é apelido: há muito a ser feito neste game

A série Monster Hunter já despertou o interesse de muitos jogadores somente pelo que o nome quer dizer: caçar monstros. Dinossauros e monstros que lembram a era jurássica são confrontados em batalhas intensas. Com essa fórmula, os desenvolvedores da Capcom não tiveram problemas em conquistar milhares de fãs ao redor do globo.

Monster Hunter Tri é um título exclusivo para o console de sétima geração da Nintendo que, além de se manter fiel à proposta original da franquia, apresenta uma quantidade inacreditável de novidades. Todas as funcionalidades novas — de maneira semelhante ao que ocorre com a trama e com os demais aspectos do jogo — são retratadas de forma simples, ideal para os portadores de um Wii.

Na realidade, o salto foi tão grande que a repercussão de Tri foi estrondosa. As diferentes criaturas apresentam características autênticas e o modo com que elas se movimentam na tela é de cair o queixo. Ficou claro que o pessoal da Capcom caprichou no nível de imersão na experiência com o terceiro título.

Img_original

O salvador de Moga Village

Você incorpora um personagem encarregado de auxiliar os habitantes de Moga Village, um território assolado por terremotos e criaturas selvagens. O terrível Lagiacrus está à solta pelas águas à volta e deve ser enfrentado. É claro que o jogador, no início, não tem nem as armas e nem as habilidades necessárias para derrotar o monstro.

Tri é um game com muitos diálogos. Se você não tem paciência para compreender tudo o que se passa em uma época onde predominam seres jurássicos e outras criaturas, não vai aprovar a trama e o estilo geral do jogo. É preciso ter paciência, também, para compreender o funcionamento dos comandos em áreas que vão do combate à criação de um catálogo com as criaturas encontradas pelo caminho.

O título da Capcom conta, ainda, com algumas funcionalidades interessantes. Além dos modos Begin the Game (“campanha” principal), Arena Play (enfrentar monstros com amigos online) e Gallery (visualização de extras), há recursos como suporte a Wii Speak, simplificação da tela de personagem (Quick Load, facilita o carregamento de dados) e configuração de efeitos na tela (Normal, o padrão, e Mild, que reduz “flashes”, sangue e outros efeitos).

Enfim, você verá abaixo que Tri é um game vastamente robusto. O gamer gasta vários minutos somente gerenciando os itens encontrados e descobrindo novas combinações entre diferentes materiais. Conhecer mais sobre as criaturas também demanda tempo. Ainda bem que qualquer tempo gasto em praticamente qualquer área do jogo é prazeroso.

Monster Hunter Tri é um jogo literalmente monstruoso. É incrível a quantidade de missões e possibilidades referentes a diversas ações (como criação de armas e personalização de objetos) no game. Reforçando: caçar monstros no modo principal de jogo não é a única atividade a ser realizada, mesmo porque há a oportunidade de participar de combates fervorosos ao lado de amigos.

Quando você menos percebe, já gastou várias horas em empreitadas contra criaturas diversificadas. Uma vez que a jogabilidade é dominada, fica fácil de se deixar levar por missões que levam o jogador a lugares exóticos, cheios de beleza e emoção. O perigo está sempre à espreita, considerando que monstros extremamente perigosos podem estar invertendo os papéis: a caça se transforma no caçador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.