Mario Party é uma das séries mais longas e mais famosas na história da Nintendo e de nosso encanador bigodudo. No game, você e até outros três amigos embarcam em uma série de partidas no maior estilo de um jogo de tabuleiro – com direito a rolagens de dados, movimentação do personagem por caminhos pré-definidos e espaços com efeitos especiais. Todas elas, é claro, são tematizadas com cenários e obstáculos do Reino dos Cogumelos.
A grande diferença aqui, no entanto, é que a jogatina alterna entre o tabuleiro e uma série de mini games (80, no caso de MP: Island Tour). Estes trazem os objetivos mais malucos possíveis, de disputas em carrinhos bate-bate a jogos de tiro ao alvo, corridas em caiaques e partidas de “batata-quente” com Bob-ombs. Vencê-los, é claro, faz toda a diferença, visto que o jogador é premiado com itens e bônus que podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota.
Em sua segunda aventura nos portáteis, Mario Party: Island Tour larga por completo as complexidades de seus antecessores para consoles, apostando em uma jogatina muito mais rápida e direta. Além disso, as fases dos games agora oferecem propostas completamente diferentes de jogo, entre tabuleiros que dependem de sua habilidade e mapas onde a sorte é o único fator que importa. Resta a você e seus amigos decidir em qual jogar.