O seu deck vai ficar imbatível com esta nova edição!
Se você não joga Magic: The Gathering, ao menos já deve ter ouvido falar do jogo de cartas criado pela Wizards of the Coast. Lançado originalmente em 1993, o game é um dos mais populares de seu gênero e reúne milhares de fãs em diversos países – incluindo o Brasil, onde foi lançado oficialmente em 1995.
Apesar de ter fama de complexo (pois, de fato, é), o game se baseia em fundamentos bastante simples. No caso, dois jogadores (cada um com 20 pontos de vida iniciais) se enfrentam, cada um com o seu próprio baralho (ou deck, como é chamado no game). A partir daí, é necessário utilizar as suas cartas para fazer com o que seu oponente perca todos os seus pontos de vida ou fique sem mais cartas em seu deck.
Desde 2010, no entanto, o jogo não está limitado apenas ao plano físico. Afinal, foi neste ano que saiu a primeira versão para video games Magic: The Gathering – Duels of the Planewalkers. Desde então, a série tem recebido novas versões anualmente, sendo que a última edição foi lançada no final do mês passado. Pronto para as novidades?
Esta não é a primeira vez que Magic: The Gathering ganha uma versão para os video games. Desse modo, muita gente tem curiosidade em saber o que há de diferente nesta edição para justificar um novo lançamento dentro da série.
Enquanto a mecânica principal de Duels of the Planeswalkers realmente sofreu pequenas alterações, é no mínimo injusto dizer que este é o mesmo jogo de antes, apenas com a adição de novas cartas e decks. Isso porque as mudanças realizadas aqui tornam a experiência muito mais agradável para todo mundo.
Assim, graças a todas as novidades encontradas nesta edição, é possível dizer que Duels of the Planeswalkers é a melhor adaptação de Magic: The Gathering até hoje. Seja você um total inexperiente ou um veterano no jogo criado pela Wizards of the Coast, essa é a sua melhor opção caso deseje aproveitá-la nos video games.
Categorias
Nota do Voxel