O baú do tesouro está cheio de blocos de montar
Em LEGO Pirates of the Caribbean, a Traveller's Tales firma a sua tradição de reconstruir sagas cinematográficas utilizando os blocos de montar da companhia dinamarquesa LEGO. Quem chegou a jogar os títulos anteriores da série — que já reinterpretou "Harry Potter", "Star Wars" e "Indiana Jones" — irá encontrar em Pirates of the Caribbean boa parte daquilo que a fez famosa, como o seu humor característico.
Dessa forma, é possível acompanhar Jack Sparrow e seus companheiros enquanto percorrem as aventuras retratadas em seus quatro longas-metragens (incluindo o último, “Navegando em Águas Misteriosas”, ainda inédito nos cinemas) em um jogo de plataformas baseado na interação dos personagens com os bloquinhos que compõem o cenário.
Para tanto, a jogabilidade continua baseada na divisão de tarefas entre os bonecos, sendo que cada um é dotado de habilidades específicas — algo que torna o modo cooperativo um dos principais atrativos do game. Caso se jogue sozinho, no entanto, o computador assume o papel do segundo personagem e, quando necessário, é possível alternar entre os heróis disponíveis em cada fase.
Além disso, os comandos são simples e fáceis de serem compreendidos, tornando o jogo um bom ponto de partida para aqueles que desejam se iniciar na arte dos video games. Isso não limita, contudo, que LEGO Pirates of the Caribbean possa ser apreciado pelos jogadores mais experientes. Afinal, a simplicidade não é extrema a ponto do game se tornar recomendado apenas para menores de cinco anos.
A série LEGO é conhecida por possuir um bom humor, um visual receptivo e comandos simples e fáceis de serem assimilados. Pirates of the Caribbean não foge à regra e é uma boa indicação para leigos dos consoles que desejam adquirir o hábito de jogar video game.
Além disso, o game possui uma boa variedade de desafios e um interessante modo cooperativo que o transformam na escolha certa para que todos os tipos de jogadores se divirtam com a sua história.
Há alguns defeitos, entretanto, que podem dificultar tanto a vida dos novatos e dos mais experientes, como a mecânica ruim nos saltos realizados e a falta de indicações claras em alguns momentos. Contudo, se enfrentados a dois, esses problemas podem acabar sendo superados pela diversão obtida com a divisão de tarefas.
Categorias
Nota do Voxel