Enfim nosso menino LEGO cresceu!
O brinquedo mais inteligente no mundo conseguiu atingir um sucesso tão grande, que transcendeu as barreiras da realidade e foi parar nas telinhas de jogos de video game. Tudo bem que isso já aconteceu há praticamente 20 anos, com o lançamento dos primeiros títulos da franquia, nos quais os blocos dinamarqueses tomavam formas de personagens conhecidos e embarcavam em aventuras por terras e mares.
Assim, depois de tanto tempo no mercado e com tanta experiência acumulada, eis que neste ano de 2013 recebemos a chegada de LEGO Marvel Super Heroes. A produção tem muito respaldo, pois ela é o resultado de uma parceria firmada entre a Warner, LEGO, Marvel e ainda a desenvolvedora Traveller’s Tale (que já esteve a frente de outras obras da mesma temática dos brinquedos).
Com isso, o mundo de aventuras da Marvel ganhou formatos quadrados, com aquelas mãozinhas características dos bonequinhos da LEGO, incluindo todos os seus poderosos heróis e vilões que estrelam aventuras nas páginas dos quadrinhos (e mais recentemente nos cinemas). Só para se ter uma ideia, estão presentes na nova aventura Homem de Ferro, Hulk, Thor, Homem-Aranha, Wolverine, Capitão América, Viúva Negra, Loki, Deadpool, Doutor Destino, Galactus, o Surfista Prateado, o Quarteto Fantástico e muito mais!
Com essa parceria com a Casa das Ideias, e depois de um progresso bastante notável nos jogos da franquia, tudo indica que LEGO Marvel Super Heroes deve dar mais um passo a frente na boa sequência de trabalhos desenvolvidos pela Traveller’s Tale. Vale lembrar que o jogo entregará aos gamers um enredo “totalmente original”, no qual os heróis da Terra são reunidos por Nick Fury (mais uma vez...) para salvar o planeta de uma força da natureza, chamada Galactus.
Enfim, será que o joguinho merece mais de sua atenção? Vamos conferir.
Depois de caminhar por uma trajetória brilhante no mundo dos video games, a franquia LEGO finalmente conseguiu rever muitas de suas falhas e utilizar essa experiência de maneira a construir uma aventura repleta de melhorias frente aos games anteriores. Com uma parceria muito acertada com a fantástica editora Marvel, a Traveller’s Tale teve a chance de explorar um universo de personagens e de locais, que já habitam a imaginação dos jovens há muito tempo.
E parece que a empresa realmente não mediu esforços para construir um novo jogo que conseguisse conciliar as exigências dos fãs dos heróis e vilões dos quadrinhos, com uma evolução na mecânica que vinha sendo apresentada desde 2005 pelos games da série. A isso, ainda podemos acrescentar uma boa melhoria visual e técnica, principalmente no trabalho de dublagem e de construção de diálogos durante a aventura.
Tudo isso contribui para engrandecer a aventura de heróis e vilões da Marvel criada para os games, acrescentando um contexto inédito na franquia até então. Enfim, LEGO Marvel Super Heroes simplesmente é o melhor jogo da franquia LEGO já feito até hoje. Vale a pena!
Este jogo foi cedido pela Warner para a realização desta análise.
Categorias
Nota do Voxel