Desmontar Comensais da Morte nunca foi tão divertido
Uma das franquias com mais lançamentos nos últimos tempos, a série LEGO reconta histórias de sucesso (como as disputas espaciais de “Star Wars” e as aventuras dos “Piratas do Caribe”) utilizando os famosos blocos de montar da companhia dinamarquesa.
Dessa vez, a Traveller’s Tales termina de contar a saga de Harry Potter (iniciada em Lego Harry Potter Years 1-4, lançado ano passado) em um jogo que inclui a história dos livros “A Ordem da Fênix”, “O Enigma do Príncipe” e “As Relíquias da Morte”.
Assim, o game recria o universo saído da mente da escritora J.K. Rowling ao mesmo tempo em que oferece aos jogadores missões variadas ambientadas nos amplos e detalhados cenários mostrados nos livros e filmes.
Os jogos da franquia LEGO sempre tiveram um grande potencial de diversão que muitas vezes era mal aproveitado por conta de problemas de jogabilidade e falhas de programação. Assim, por mais que alguém fosse fã da série representada, a presença de alguns bugs e a dificuldade de completar as tarefas requisitadas apenas frustravam o jogador e o desmotivavam a continuar.
Felizmente, a Traveller’s Tale parece ter acertado a mão em LEGO Harry Potter Years 5-7, fazendo com o que produto final possa ser considerado um verdadeiro presente para os fãs do detentor da cicatriz mais famosa entre os bruxos.
Com várias horas de jogo, muitos desbloqueáveis e o charme característico da série, o jogo é uma pedida certa para todo o tipo de jogador. Além disso, os brasileiros também tem a vantagem da localização, ainda que limitada somente às legendas, para o português.
Desse modo, se você estava procurando um bom jogo protagonizado pelos bonecos LEGO, essa é a melhor opção até o momento e, com alguma sorte, uma futura referência para mais bons games.
Categorias
Nota do Voxel