Este urso panda já foi mais determinado...
No ano de 2008, a Dreamworks lançou Kung Fu Panda. O longa conta a história de “Po”, um urso panda que acaba entrando no mundo das artes marciais para ajudar a defender sua vila de um ex-aluno malvado de Shifu. Três anos a empresa trouxe a primeira continuação da animação: Kung Fu Panda 2. Na nova aventura, Po já é reconhecidamente o “Guerreiro Dragão” e com a ajuda dos cinco lendários mestres do kung fu vai ter que frustrar os planos de Lord Shen.
Como de costume, a Dreamworks e a desenvolvedora Griptonite Games criaram um jogo baseado no segundo filme, distribuído pela THQ. O game é de aventura, de ação em terceira pessoa no melhor estilo brawler, no qual os jogadores encarnam o próprio panda e vão seguindo o caminho realizando grandes e brutais combos nos inimigos.
O grande urso também possui ataques especiais, que utilizam a barra de “chi” (facilmente recarregada por pequenas bolas amarelas presentes em todo o game). E mais, outros ataques especiais utilizam a assistência de um dos cinco furiosos, dependendo da fase em que o jogador estiver.
Como títulos baseados em filmes são geralmente fracos, Kung Fu Panda 2 já é lançado carregando esse estigma. A história do título não segue exatamente o enredo do filme, na verdade, ocorre um pouco depois dos eventos ocorridos no segundo longa. Dessa forma, é um pouco necessário conhecer os acontecimentos do enredo original para acompanhar o que acontece no jogo.
O game inicia com uma festa na qual os habitantes da vila estão comemorando uma batalha recém ganha, quando são atacados por uma série de vilões. Logo, Po é recrutado por três grandes mestres do kung fu, sendo Mestre Shifu, Mestre Storming Ox e Mestre Croc. Essa é o real começo da história: o panda deve receber ensinamentos dos três poderosos guerreiros, escolhendo e seguindo um de cada vez.
Kung Fu Panda 2 é um game interessante que une o grande nome dos dois filmes da Dreamworks à diversão e interação que só os video games podem proporcionar.A jogabilidade é surpreendentemente boa e as vozes dos personagens são dubladas pelos mesmos atores que fazem o filme original.
Porém só isso não basta para tornar esse game aprazível. O nível de diversão é muito baixo, uma vez que jogar acaba ficando cansativo muito rápido. A brusca queda de frames torna a experiência, às vezes, incômoda e irritante. Apanhar dos inimigos por não ter resposta dos controles é extremamente desagradável.
No geral, o título não vale a pena. Mesmo para os mais novos, a não ser que os pequeninos sejam muito fãs da série e não se importem (ou mesmo não entendam) com o enredo. Esse seria o caso para o qual poderia valer a pena comprá-lo...
Categorias
Nota do Voxel