Resumo
Killzone: Liberation é um jogo de tiro em terceira pessoa para o PSP que é apresentado sob uma perspectiva isométrica, semelhante a títulos como Diablo. O game é focado na tática durante os tiroteios e no avanço linear nas fases em ritmo lento, entretanto divertido. O progresso é afetado geralmente pela falta de algum item ou pela simples falta de experiência, portanto a persistência é a chave do aprendizado em Killzone: Liberation.
O título se passa dois meses após os eventos do primeiro Killzone, lançado para o PS2. Você joga na pele de Templar, o soldado do exército humano, que avança em ofensiva contra o Helghast. O título é pouco focado no enredo, uma vez que ele não apresenta reviravoltas ou nada muito diferente do usual.
A maior mudança em relação ao primeiro game da série fica por conta da perspectiva e dos seus efeitos na jogabilidade. A mira é automática, entretanto os inimigos são inteligentes e bem equipados. Grande parte das missões de Killzone: Liberation envolve assassinar alguém, se infiltrar em algum local ou sabotar alguma operação, sendo que todas envolvem muita tática e tiroteio.