Kameo Elemments of Power é um jogo de plataforma 3d lançado em conjunto com a estréia do Xbox 360 que apresentou uma parcela do potencial gráfico do hardware do produto da Microsoft, junto com efeitos de água até então só vistos no PC, através da tecnologia Pixel Shader. A proposta do game é ser um jogo simples e divertido, introduzindo o console a todos os tipos de públicos através de um enredo simples, gráficos coloridos e jogabilidade amigável em uma história linear e previsível.
A história se inicia com a protagonista em apuros, devido ao fato de sua irmã, com ciúmes de seus poderes mágicos, ter provocado o reaparecimento de um terrível líder troll e todo seu exército malévolo. A partir daí, cabe ao jogador eliminar essa ameaça utilizando os poderes de metamorfose da pequena e bela elfa-humana que o jogador controla. Ela pode se tornar desde uma planta carnívora boxeadora, um tatu com uma carapaça de pedra forte, um amontoado de pedras que pode explodir, uma criatura polar que lembra o Sulley — o monstro azul protagonista de Monsters S.A. —, um dragão que cospe fogo entre outras formas bem contrastantes com a delicadeza dessa aventureira.
A jogabilidade é marcada pela linearidade precisa e previsível, onde a cada nova forma conseguida é acompanhada por um evento que exige essa metamorfose. Os gráficos são bonitos e adequados especialmente para o público infanto-juvenil acostumado com os desenhos animados. A trilha sonora não chega a ser marcante, porém realça o aspecto de conto de fadas do jogo com bastante competência.