Torne-se o mestre silencioso dos assassinatos! [vídeo]
Videoanálise
Hitman é uma franquia de jogos de espionagem e assassinatos nos quais os jogadores são encorajados a utilizarem muita perspicácia para conseguirem cumprir missões silenciosamente. Em vez de ficar distribuindo tiros para todos os lados, é preciso penetrar sozinho em locais muito bem vigiados, utilizar disfarces e erradicar alvos fazendo o menor alarde possível.
É exatamente com essa proposta que a IO Interactive e a Square Enix levaram seis anos desde o lançamento de Hitman: Blood Money para concluir o mais novo título da série, chamado Hitman: Absolution. Trata-se novamente de uma aventura de espionagem que colocará os jogadores em meio a uma trama de espionagem, traição e muitas mortes.
Seguindo a prerrogativa de que a aventura do Agente 47 deveria ter se findado no game anterior, Absolution retoma os problemas de corrupção dentro da própria indústria de espionagem. O protagonista da série, que fez uma limpa nas testemunhas em seu próprio enterro, precisa salvar uma menina que custou a vida da única pessoa em quem ele já confiou.
Certamente, os gamers sabem que muita ação stealth estará presente no novo jogo da franquia, com bastante violência e com os assassinatos mais furtivos do mundo dos games. Como muitos inimigos falam durante a aventura, será que o “matador fantasma” fará jus aos outros quatro jogos que o antecedem? Vamos conferir.
Quando os primeiros títulos de consoles e computadores baseados em obras de Tom Clancy foram desenvolvidos para os games, a aventura stealth começou a despontar no cenário mundial. Então, a IO — uma subsidiária da Eidos — apresentou ao mundo Hitman, o assassino silencioso e mortal.
Continuando a alta qualidade da franquia, Hitman: Absolution não é um recomeço ou uma reestilização para a série, mas sim uma prova de que os jogos de espionagem estão atingindo patamares espetaculares. A qualidade gráfica de Absolution chega a impressionar, e a jogabilidade está mais refinada e aprimorada.
A trama de Hitman: Absolution não fica devendo nada para os jogos baseados em obras de escritores de grande renome. O enredo vai se construindo devagar, entregando para os jogadores apenas pequenos detalhes do que está acontecendo para que eles idealizem a história conforme o sentido de cada uma das missões cumpridas.
Claro que o game conta com alguns pontos negativos, mas, na soma das qualidades e defeitos, Hitman Absolution garante o título de melhor jogo da franquia feito até hoje. Para compensar ainda mais o ato da compra, o modo de jogo Contracts aumenta exponencialmente o tempo útil de jogatina. Portanto, Hitman: Absolution vale muito a pena!
Categorias
Nota do Voxel