Uma nova forma de dirigir [vídeo]
Videoanálise
A evolução da série TOCA chegou pela primeira vez aos consoles em 2008. No título, o jogador gerenciava sua própria equipe de velocidade e deveria dosar o trabalho para outros times ao mesmo tempo em que cria a própria carreira no mundo em que a velocidade das quatro rodas é o que realmente importa.
Agora, exatamente cinco anos após seu antecessor, GRID 2 chega de uma maneira um pouco diferente, sem se encaixar em um nicho específico. Apesar de ter ares mais leves e divertidos, a Codemasters preferiu não optar pela jogabilidade descompromissada dos clássicos games de corrida arcade. Ao mesmo tempo, porém, não abraça completamente o mundo dos simuladores, estabelecendo um meio termo que, para muitos, é bastante agradável.
Foi assim que surgiu o TrueFeel, um sistema de controle diferenciado que faz esse meio termo entre o realismo e a leveza. A ideia aqui é agradar a todos os nichos, em um game que conta com os pés no mundo real e utiliza as redes sociais, algo prático e ao alcance de todos, para medir a progressão e a popularidade dos jogadores.
As corridas em circuitos que parecem de verdade, com fãs e observadores reais, é o principal destaque de GRID 2, por mais que essa sensação seja apenas virtual. O título traz grande aproximação e identificação com o jogador, tornando-se competitivo, divertido e bastante variado.
Caso você seja fanático por Need for Speed ou Gran Turismo, os dois extremos da balança, e esteja em busca de algo novo, é melhor rever suas expectativas. O título desenvolvido pela Codemasters é extremamente competente e divertido, mas exige dedicação e atenção. Prepare-se para reaprender a dirigir, escolha seu possante e acelere.
Nota do Voxel