Resumo
Grand Theft Auto: Vice City Stories é o sétimo título da série mais renomada da Rockstar. A fórmula do game é a mesma implementada por GTA 3 e consolidada pelos títulos seguintes; muita ação em terceira pessoa, com elementos de corrida e um enredo recheado de controvérsias e reviravoltas.
O jogo se passa em 1984, dois anos antes dos eventos do título Vice City. Você está na pele de Vince Vance, um soldado do exército dos Estados Unidos, que é envolvido contra sua vontade com o tráfico de drogas pelo seu sargento, Jerry Martinez. Ao perder seu cargo, Vance mergulha de cabeça no mundo do crime.
Vice City Stories apresenta basicamente a mesma mecânica dos seus antecessores. A pé, o jogador tem a possibilidade de correr, atirar, nadar e pular, o que possibilita a completa exploração do cenário. Além disso, é possível roubar veículos como carros, motos, aviões, helicópteros e barcos; cada um com um controle bastante peculiar. Como sempre, ações criminosas chamam a atenção da polícia, que o persegue com forças proporcionais ao nível da ofensa.
Pouco mudou em Vice City Stories, no entanto, o título é uma boa opção para os entusiastas da série, que ganharam um novo enredo, com novos personagens e novas missões, além dos donos do portátil da Sony, que têm ao seu dispor o melhor jogo da série já lançado para o PSP.