A noite é escura e cheia de horrores — assim como este jogo
Westeros vive um período de paz. Quinze anos depois da rebelião que levou a Casa Baratheon ao Trono de Ferro e extinguiu a Casa Targaryen, os Sete Reinos vivem em uma aparente tranquilidade. No entanto, enquanto as espadas dos nobres permanecem embainhadas, a situação se mostra bastante crítica para o restante da população.
Na Muralha, a falta de patrulheiros preocupa, principalmente com os selvagens atacando com mais frequência. Como se não bastasse, o contingente em Castelo Negro e nas demais fortalezas que acompanham a gigantesca parede de gelo no extremo norte diminui consideravelmente a cada fuga, o que torna tudo ainda mais preocupante.
Ao Sul, o povo das cidades morre de fome em muitos locais, criando um clima de descontentamento generalizado. Enquanto os membros das grandes Casas aproveitam os dias de sol do Longo Verão e a estabilidade que Robert Baratheon trouxe ao seu reinado, a população ainda sofre com as cicatrizes da batalha que fez Westeros sangrar.
É nesse contexto turbulento que você mergulha em Game of Thrones. Pegando embalo no sucesso da série de televisão e nos livros, a Cyanide trouxe um RPG que coloca o jogador dentro da guerra dos tronos que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e mostra que não é tão simples tomar uma decisão em um reino em que todas as suas ações são medidas e as consequências podem ser fatais.
O inverno está chegando. Você está preparado?
Com um universo tão rico, é uma pena que Game of Thrones seja apenas mais um jogo que não consegue aproveitar o material que tem e traz algo mal feito e decepcionante. Por mais que a produtora tenha conseguido criar uma ambientação interessante e se aprofundar em pontos que nem mesmo os livros conseguiram aproveitar, todo o resto é descartável.
Um game precisa de uma boa história? Com certeza, mas isso não é o suficiente para sustentar um título, principalmente quando todo o restante é inconsistente. O que é uma pena, já que o game tinha um enorme potencial para ser tão épico quanto os livros e a série, mas não passou de mais uma adaptação frustrante.
Categorias
Nota do Voxel