Uma divindade diferente!
Todos os elementos da natureza têm uma essência única e própria. Isso foi constatado pelos antigos, que também chegaram à conclusão de que a vida era finita. Contudo, o conhecimento não e, para que este não fosse perdido, anotações com as músicas que controlam as forças naturais foram espalhadas pela superfície do planeta.
Em From Dust você assume o controle de uma espécie de divindade chamada The Breath — representada por um brilho na tela e que muda de aspecto de acordo com os elementos que absorve — a qual deve ajudar os seus adoradores a resgatar o conhecimento dos antigos com os seus poderes sobre a natureza.
Diferentemente de outros games que permitem ao jogador brincar de deus, o jogador não pode (na verdade, não consegue) bancar o Todo-Poderoso. Assim, é preciso guiar o seu povo em seu caminho ao mesmo tempo em que é necessário tomar cuidado com todo o tipo de adversidades naturais.
From Dust é um simulador de deus com uma proposta inovadora. Ter como principal poder a habilidade de moldar o terreno dos locais é algo extremamente divertido graças à forma como isso é realizado.
A interação entre os elementos juntamente com a possibilidade de desastres naturais fazem com que tudo tenha que ser planejado imediatamente para que sua missão seja um sucesso. Do mesmo modo que a agilidade para tomar decisões é fundamental em outros casos.
Há alguns problemas, é claro, como a dificuldade de assimilação dos controles inicialmente, a falta de esmero em alguns elementos gráficos e a inteligência artificial dos seguidores de The Breath — que às vezes torna o game uma experiência irritantemente desafiadora.
Todavia, isso não é suficiente para estragar a diversão de From Dust, garantida pelos seus níveis bastante desafiadores, juntamente com a história muito cativante de um povo que busca o conhecimento deixado pelos seus antepassados.
Nota do Voxel