Um capítulo a ser esquecido na enorme saga de Kenshiro
Varrido pela guerra nuclear, o planeta Terra parece não ter mais quase nenhuma chance de prosperar. No entanto, alguns poucos humanos conseguiram sobreviver aos ataques e passaram a viver em grupos fechados, numa sociedade em que voltou a prevalecer a antiga lei da natureza, a qual dita a sobrevivência dos mais fortes.
É nesse contexto que surge Kenshiro, um guerreiro tido como sucessor do estilo de luta Hokuto Shinken. Junto com os personagens Bat e Lin, Kenshiro age em favor dos mais fracos, protegendo inúmeras vilas dos ataques de baderneiros — e posteriormente se envolvendo em grandes guerras imperiais.
O alvo perfeito
Em vista do estilo da história, nota-se que Fist of the North Star (Hokuto no Ken) serve perfeitamente ao time da Koei, que vem há muitos anos trabalhando na linha “Musou” de jogos. O primeiro alvo das adaptações para o mundo de Dynasty Warriors foi Gundam, que obteve sucesso limitado, dentro do Japão.
Agora é a vez de Kenshiro entrar nas brigas virtuais, tendo que aniquilar as intermináveis ondas de oponentes. A pergunta que fica no ar é: terá a Koei conseguido fazer justiça ao trabalho dos criadores da história e das ilustrações?
Não há dúvidas de que o time da Koei teve um excelente material de apoio, recheado de combates violentos e de uma narrativa intrigante que cativou milhares de fãs ao redor do globo. No entanto, o que se vê é um trabalho rápido de adaptação, que desperdiçou o potencial da obra original.
Fist of the North Star: Ken’s Rage sofre em praticamente todos os aspectos da análise, da jogabilidade à trilha sonora, falhando em cativar a atenção dos jogadores e restringindo a ação a alguns corredores repletos de inimigos — que se repetem incontáveis vezes, acabando com a paciência de qualquer um.
Antes de comprar Fist of the North Star: Kens’s Rage, pense a respeito da seguinte pergunta: você gosta dos jogos da linha Dynasty Warriors ou é fã da obra original de Buronson? Se a resposta for negativa, saiba que o jogo desenvolvido pela Koei não foi feito para você...
Nota do Voxel