Final Fantasy VII é possivelmente o RPG mais famoso da história. O título fez tanto sucesso que, depois de muitos pedidos dos fãs, a Square Enix resolveu relançar sua versão de PC para o título.
Trazendo novamente a luta de Cloud contra as forças da Shinra, o ex-Soldier, junto de Barret, Tifa, Aeris, Cid e vários outros personagens, se vê em meio a uma batalha para impedir que Sephiroth, o famoso vilão da série, realize uma magia capaz de destruir toda a vida na terra.
Para cumprir sua missão, os guerreiros vão contar não apenas com suas armas, mas também com pedras poderosas chamadas “Materia”, que são o grande foco do sistema de batalha do game. Com elas, os personagens são capazes de usar magias de todo o tipo, que vão de simples bolas de fogo a invocações de criaturas míticas. Além disso, elas também dão habilidades extras – logo, saber quais delas equipar em cada um deles é crucial.
Diferente da maioria dos jogos de RPG comuns, Final Fantasy VII não utiliza um sistema de turnos. No lugar disso, cada personagem conta com uma barra de ação que é carregada em tempo real antes de ele poder agir. E é melhor pensar rápido quando sua vez chegar, pois seus inimigos não vão esperar.