Toques na tela resultam em chutes precisos no FIFA Soccer para o Vita
Parece que depois de anos de briga, a franquia FIFA finalmente conseguiu se sobrepor à sua principal rival, a série Pro Evolution Soccer/Winning Eleven, ao fazer de FIFA 12 o jogo de esporte mais vendido de todos os tempos. O próximo passo seria, naturalmente, tomar o mundo dos consoles portáteis, e o grande nome do gênero, o PS Vita, não poderia ficar de fora.
O FIFA Soccer, nome escolhido para a versão do jogo para o superconsole portátil da Sony, parece ser uma versão repaginada do FIFA 11, um dos mais celebrados títulos da franquia da EA Sports, preparada para o video game portátil. Suporte aos efeitos de toque, tanto na tela quanto na parte traseira do console, são as grandes novidades do jogo.
Os fãs da franquia não vão se decepcionar ao colocar as mãos no FIFA Soccer. Único grande nome do gênero a chegar ao Vita, o game não deixa a desejar no que diz respeito à diversão, dando ainda alguns toques de inovação na hora de interagir com todas as possibilidades oferecidas pelo portátil.
Gráficos avançados, trilha sonora no melhor estilo FIFA, disputas online e dezenas de modos de jogo diferente, inclusive os modos Be a Pro (tanto de jogador de linha quanto de goleiro), vão oferecer uma ótima variedade para os aficionados por futebol que não querem largar da redonda mesmo quando estão longe do console de mesa.
Apesar de alguns inconvenientes no que toca o uso dos controles oferecidos pelo aparelho, tudo não passa de adaptação. Em pouco tempo de jogo, você provavelmente vai achar estranho voltar para o seu video game convencional e não ter as excelentes opções de fazer passes e dar chutes ao gol apenas tocando a tela ou a traseira do Vita.
Categorias
Nota do Voxel