Imagem de FIFA 14
Imagem de FIFA 14

FIFA 14

Nota do Voxel
90

Partidas mais cadenciadas marcam o novo game [vídeo]

Videoanálise

Até mesmo os fãs mais “fanáticos” de FIFA ficaram com um pé atrás na hora de decidir pela compra do game da Electronic Arts nesta temporada. Isso porque a companhia deixou bem claro que seus esforços estariam focados no desenvolvimento da versão da franquia para a nova geração de consoles da Microsoft e da Sony, os quais chegam às lojas no final do ano.

Por outro lado, o seu maior concorrente, o PES 2014, produzido pela Konami, trouxe em sua mais recente edição uma nova engine gráfica (a Fox Engine) que prometia promover uma grande evolução gráfica e mecânica.

Apesar da desconfiança inicial de muitos jogadores, FIFA 14 não é simplesmente uma versão do FIFA 13 com times e uniformes atualizados. O jogo possui algumas novidades e melhorias perceptíveis — embora muita coisa tenha sido mantida do seu antecessor.

Devido aos anúncios feitos pela própria EA ao longo do desenvolvimento do FIFA 14, as expectativas em relação ao mais recente título da franquia não eram as mais animadoras. Se essa “desvalorização” do jogo foi premeditada pela companhia nós não sabemos, mas o fato é isso colaborou para que o sentimento de jogá-lo não fosse dos piores — já que não esperávamos nenhuma novidade muito relevante.

O jogo realmente não possui nada de inovador ou uma melhoria que tenha mudado completamente a sua jogabilidade. Os aperfeiçoamentos existentes são sutis e pontuais, mas podem ser percebidos e mudaram para melhor a experiência de jogo.

Se somarmos a isso o grande número de ligas, seleções e times licenciados e atualizados, além da mecânica de jogo já consolidada e de fácil assimilação deste título, para nós a transição do FIFA 13 para o FIFA 14 é válida.

Você não liga para tais características? Você quer saber apenas de passar o tempo ocioso disputando partidas offline com seus amigos? Nesse caso, talvez a compra da edição mais recente do game não tenha um custo-benefício tão vantajoso e o melhor seja ficar com a versão antecessora mesmo.

É importante salientarmos que FIFA 14 para PlayStation 4 e Xbox One contará com a nova engine gráfica da EA e promete ser um jogo completamente diferente e mais evoluído do que vimos nesta versão para PS3, Xbox 360 e PC.

Este jogo foi adquirido pelo Baixaki Jogos para a realização desta análise.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.