Resumo
Dungeons and Dragons Tactics (D&DT) é um jogo de RPG e estratégia de turnos que utiliza as normas do RPG de Mesa Dungeons and Dragons. Usufruindo do sistema 3.5 dessas regras, D&DT necessita inicialmente que o jogador escolha uma dentre as classes: bárbaro, bardo, clérigo, guerreiro, paladino, ranger, ladrão, monge, feiticeiro, mago, psion e guerreiro psíquico.
A partir daí, os personagens escolhidos serão introduzidos em um mapa quadriculado em conjunto a uma história de fantasia. O estilo de jogo é muito similar à versão de papel-e-caneta. O PSP faz o papel de mestre (ou GM, Game Master), apresenta os monstros, armadilhas, caminhos e desafios para o jogador enquanto ele se movimenta através de turnos. Porém, cuidado! Trata-se de uma adaptação do estilo hack-and-slash, ou seja, primazia total da pancadaria.
Contudo, não podemos considerar isso um defeito, já que D&DT reserva muitas outras vantagens, como a quantidade enorme de itens, armas, magias, armadilhas e estratégias — feitas através das perícias e talentos; tudo isso fruto do licenciamento de um jogo maduro, fruto de décadas de desenvolvimento.
Graficamente, Dungeons & Tactics Tactics é muito impressionante, já que causa satisfatoriamente a sensação de se estar em uma masmorra e ruínas de guerreiros antigos — cenários recorrentes das fábulas rpgísticas.
Contudo, não podemos considerar isso um defeito, já que D&DT reserva muitas outras vantagens, como a quantidade enorme de itens, armas, magias, armadilhas e estratégias — feitas através das perícias e talentos; tudo isso fruto do licenciamento de um jogo maduro, fruto de décadas de desenvolvimento.
Graficamente, Dungeons & Tactics Tactics é muito impressionante, já que causa satisfatoriamente a sensação de se estar em uma masmorra e ruínas de guerreiros antigos — cenários recorrentes das fábulas rpgísticas.