Imagem de Dungeon Siege III
Imagem de Dungeon Siege III

Dungeon Siege III

Nota do Voxel
72

As brechas no cerco trazem a derrocada do castelo

Dungeon Siege é uma das mais tradicionais franquias de RPG. A ação em cenários de fantasia medieval conquistou uma legião de fãs e rendeu até mesmo uma adaptação para os cinemas — “Em Nome do Rei”, estrelado por Jason Statham e dirigido pelo infame Uwe Boll.

Depois de uma carreira de sucesso nos computadores, a linha acabou ficando um pouco de lado, mas agora, sob a tutela da Obsidian Entertainment (a mesma de Fallout: New Vegas) a série desponta com uma nova edição e de quebra ainda faz sua estreia nos consoles de sétima geração. Mas será que os guerreiros do passado ainda tem o mesmo fôlego?

Dungeon Siege III tem um apelo limitado. Mesmo não sendo um jogo ruim, o título deixa muito a desejar e realmente só agrada aos fãs mais genuínos da série.

A campanha é relativamente curta para os padrões do gênero, mas a possibilidade de encarar os desafios em partidas cooperativas é um grande adicional. Além disso, a edição para os consoles conta com uma jogabilidade bem afiada, o que não se reflete nos computadores.

Os visuais ultrapassados são outro problema, no entanto, a direção de arte consegue superar boa parte das limitações técnicas. No final das contas, Dungeon Siege III é um jogo mediano, mas que decepciona por conta da sua origem nobre — haja vista que os títulos anteriores da franquia foram muito bem recebidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.