Imagem de Dead Island
Imagem de Dead Island

Dead Island

Nota do Voxel
80

Reúna seus amigos, peguem suas roupas de banho e se divirtam matando zumbis!

Você começa o game tonto e alcoolizado durante uma festa em uma ilha paradisíaca. O ambiente é propício para a diversão, curtição e para as estripulias de amor. O seu personagem, visto diretamente de primeira pessoa, cambaleia pelo meio das luzes coloridas que não param de piscar, até que finalmente cai semiconsciente no chão.

Img_normal

Um generoso segurança lhe oferece assistência até o seu quarto, quando de repente algo atinge o generoso homem e suja seus olhos com o que parece ser sangue. Mas o nível de confusão em sua cabeça não o deixa perceber que o homem acaba de ser atacado. Você, então, corre para o banheiro, limpa o rosto e vai para seu próprio quarto, onde toma remédios e, finalmente, dorme.

Esse é exatamente o início de Dead Island, novo game da Techland, distribuído pela Square Enix. O título foi largamente divulgado depois de um trailer cinematográfico (e fenomenal) mostrando cenas dos zumbis atacando os habitantes da ilha, só que “de trás para frente” (reverso), e agora foi lançado oficialmente para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Dead Island conta a história de uma espécie de apocalipse zumbi, que afeta uma ilha na costa de Papua-Nova Guiné, na Oceania. Felizmente, você é uma das pouquíssimas pessoas que não são afetadas pela mordida das terríveis criaturas. Isso quer dizer: “adivinha quem que vai ter que salvar o dia?”.

A campanha principal do título possui em torno de 20 horas, sendo que se adicionadas as missões paralelas e a livre exploração do ambiente, o tempo de jogabilidade aumenta exponencialmente. Logo no começo do game, o jogador deve escolher um entre quatro personagens, sendo que cada um deles tem uma afinidade maior com um determinado tipo de arma. Depois disso, que venham os zumbis.

Img_normal

Dead Island não é o que podemos chamar de um jogo “bonito”. O visual é no máximo “aceitável”, o enredo não é empolgante, as interpretações dos personagens não convencem e a ambientação sonora também não é uma das melhores já vistas até hoje. Sendo assim, o game vale apena? Muito!

A cooperação no modo multiplayer muito intuitiva e de fácil acesso, aliada à tradicional matança de zumbis faz a diversão do game ir para as alturas. A jogabilidade ajuda e o grande número de possibilidades do que fazer na paradisíaca ilha infestada torna o jogo perfeito para ser explorado por muitas horas. É só reunir seus amigos, combinar um horário e partir para cima dos zumbis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.