Imagem de Day of Defeat: Source
Imagem de Day of Defeat: Source

Day of Defeat: Source

Nota do Voxel
84

Escolha a sua arma e prepare-se para dominar ou destruir os oponentes

Jogadores do mundo todo vêm há décadas tentando programar seus próprios games, seja criando o código do zero ou modificando os jogos já existentes. O lançamento do clássico Half-Life certamente facilitou as coisas, abrindo uma nova era para a comunidade interessada em tal produção.

Um dos primeiros grandes sucessos desta prática que figurou nos computadores das Lan-Houses de todos os cantos foi Counter-Strike, jogo baseado no confronto de times, com disparos precisos e muita ação, baseado na tecnologia construída pela Valve.

Seguindo esta trilha, outro grupo resolveu criar um jogo com proposta similar, mas baseado e ambientado nos cenários da Segunda Guerra Mundial. O resultado deste trabalho foi Day of Defeat, que atualmente é uma das dez modificações de Half-Life mais jogadas em todo o planeta.

Com tamanho sucesso, não demorou muito para que a equipe de desenvolvedores se juntasse ao time da Valve. Anos depois, com o lançamento de Half-Life 2, os antigos “Mods” pouco a pouco passaram a migrar para a plataforma Source, recebendo lançamentos oficiais e independentes do jogo de Gordon Freeman.Pilha de corpos pelo chão

O mesmo ocorreu com Day of Defeat. Na versão Source a ação continua baseada em torno do confronto entre os soldados norte-americanos e o Eixo, em mapas que vão desde a captura de pontos estratégicos até a explosão de equipamentos bélicos. Mas depois de tanto tempo após o lançamento, como é que Day of Defeat: Source sobrevive?

Quando Day of Defeat: Source foi lançado, muitos não demoraram a reclamar a respeito da falta de conteúdo, com muita razão, é claro. Mas alguns anos depois, o jogo se mostra em plena forma, com servidores cheios por todos os lados e com a adição de cerca de oito mapas oficiais, além da possibilidade dos servidores rodarem mapas personalizados.

A jogabilidade é praticamente perfeita (apresentando apenas pequenas falhas de contato entre os jogadores) e favorece a velocidade de deslocamento e a ação — ao contrário de Counter-Strike. Já a estratégia é requerida o tempo todo, junto com a organização do time.Um ponto estratégico, mas vulnerável

O tempo foi piedoso com o game, que ainda é capaz de impressionar pela simplicidade dos cenários e pela boa iluminação, que aparece em conjunto com os efeitos gráficos adicionais supracitados.

Todo o pacote pode ser adquirido pela bagatela de dez dólares (na data desta análise) pedida através do serviço de distribuição digital Steam, o que é uma pechincha. Se você ainda não conhece Day of Defeat, saiba que ainda há tempo. Aliás, se depender da comunidade de jogadores, esse jogo continuará firme e popular por muitos anos!
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.