Imagem de Dark Void
Imagem de Dark Void

Dark Void

Nota do Voxel
61

A Capcom aventura-se no Vazio e acaba se perdendo no caminho.

Ao longo do seu misterioso e conturbado desenvolvimento, Dark Void — a nova empreitada da Capcom, tradicional empresa japonesa responsável por franquias de peso como Resident Evil, Devil May Cry, Street Fighter e Mega Man — despertou a curiosidade dos jogadores ao propagandear-se como um título de “ação vertical”.

Prometendo uma sorte de inovações, muitas das quais realmente apresentam-se de forma singular no gênero tiro em terceira pessoa, o jogo deveria ser mais uma das estreias bombásticas de 2010.

Caso não esteja afeiçoado ao título, a trama envolve um piloto de cargueiro chamado Will, que misteriosamente é transportado para uma dimensão desconhecida, denominada The Void — ao acidentar-se no famigerado Triangulo das Bermudas. Neste local, Will terá de enfrentar uma raça de alienígenas nada amigáveis, os Watchers.

Desenvolvido pela Airtight Games — que emprega grande parte da equipe que assinou a produção de Crimson Skies —, Dark Void apostou na combinação singular de combates terrestres e aéreos, conforme Will envolve-se na luta contra os Watchers.

No entanto, de boas intenções o inferno está cheio. O jogo de fato traz grandes ideias e apresenta alguns elementos verdadeiramente interessantes, mas em nenhum momento alcança a expectativa gerada durante o seu desenvolvimento. Problemas gráficos, inteligência artificial pouco desenvolvida e uma “construção” limitada da estrutura de jogo desligam o jetpack colocando Dark Void em um estol decepcionante.

Decepcionante é a melhor forma de definir Dark Void. Durante toda a fase de desenvolvimento o título apresentou vários elementos interessantes e deu grandes indícios de que traria uma jogabilidade consistente e envolvente.

Porém, o resultado final frustra todas as expectativas apresentado um título repetitivo, pouco inspirado e com inúmeros problemas técnicos (incluindo um frame rate instável).

Dark Void não é exatamente ruim, mas em nenhum momento alcança a expectativa gerada antes de seu lançamento. O título apresenta um potencial muito maior do que o apresentado no jogo.

No final das contas Dark Void é mais daqueles jogos típicos que você termina e nunca mais terá vontade de retomar. Parece que Capcom começou com uma boa idéia, que foi perdendo fôlego, ao longo do seu desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.