Imagem de Cursed Mountain
Imagem de Cursed Mountain

Cursed Mountain

Nota do Voxel
73
Ficha Técnica
Lançamento: 25/08/2009
Desenvolvedora: Deep Silver
Distribuidora: Deep Silver
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Cursed Mountain é um dos poucos jogos de terror lançados para Nintendo Wii. Desenvolvido pela Deep Silver, que também é responsável por S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl, o jogo traz uma proposta interessante, em um ambiente gélido e aterrorizante, o Himalaia. Mas não pense encontrar zumbis ou tomar banhos de sangue.

O horror está focado nos rituais, cultos e fantasmas que fazem parte da trama do game. Basicamente, você encarna um montanhista em busca de seu irmão desaparecido. Tudo em plena década de 80, ou seja, nada de celulares, GPS ou outros instrumentos essências para a localização. Vale destacar que o jogo conta com um potencial gráfico incrível, com direito a efeitos e filtros que complementam o clima aterrorizante.

É possível explorar boa parte da cadeia de montanhas, verificando trilhas e locais como mosteiros abandonados. A equipe de desenvolvimento caprichou nas câmeras do jogo. Em vários momentos existem alterações dinâmicas na perspectiva do jogo, algo que deve render muitos sustos aos jogadores.

O sistema de controles é simples. Com o Nunchuk o jogador controla o personagem, e também aciona a corrida e outros movimentos. Já o Wii Remote tem a função de realizar ações, como abrir portas e confirmar comandos, e também é útil nos momentos mais apertados, em que as criaturas estão prontas para dar um fim ao protagonista.

Para acabar com os tenebrosos fantasmas, o montanhista não conta com armas, mas com uma habilidade peculiar. Ao ser atacado, é possível notar diversas manchas negras espalhadas pelo ambiente. Ao penetrar em uma delas, podem-se ver várias inscrições no corpo dos seres. A partir deste momento, tudo que o jogador tem a fazer é usar o Wii Remote para mirar nos símbolos e desempenhar os sinais que aparecem na tela.

A trama envolvente de Cursed Mountain, assim como seu clima tenso, deve ser um prato cheio para os fãs do terror psicológico, consolidado por jogos como Silent Hill. A Deep Silver aproveitou todo o potencial do Nintendo Wii, e o resultado é no mínimo recompensador para quem procura jogos não tão casuais.