Imagem de Command & Conquer 3: Tiberium Wars
Imagem de Command & Conquer 3: Tiberium Wars

Command & Conquer 3: Tiberium Wars

Ficha Técnica
Lançamento: 26/03/2007
Desenvolvedora: Electronic Arts
Distribuidora: Electronic Arts
Nº de Jogadores: 1-8
Resumo

Command & Conquer 3: Tiberium Wars é a continuação da famosa série de jogos de estratégia em tempo real iniciada pela Westwood Studios em 1995 e continuada pela Electronic Arts após sua aquisição em 1998. Desde então não eram lançados novos jogos do nível do primeiro Command & Conquer ou da excelente série Command & Conquer Red Alert.

No terceiro título da série o mundo foi dominado pelo temido Tibério (Tiberium), uma substância alienígena com propriedades tóxicas e radioativas capazes de acabar com a vida de um planeta, sendo dividido em três zonas: azuis, onde o Tibério é controlado; amarelas, onde a substância já compromete a vida local; e vermelhas, áreas desertas dominadas pela radiação sem capacidade de abrigar qualquer tipo de vida.

As zonas azuis são protegidas pelos GDI (Global Defense Initiative) e as amarelas usadas pela Irmandade de Nod para recrutar terroristas. Tudo começa com um ataque da Irmandade de Nod em uma defesa orbital dos GDIs, desencadeando a terceira guerra do Tibério, que tem seu rumo modificado pela aparição de uma terceira facção: os misteriosos alienígenas Scrin.

Dentre as diversas qualidades que acompanham a série, como a jogabilidade, unidades fantásticas e uma trilha sonora incrível, as mais chamativas são os gráficos impressionantemente belos e o modo multiplayer que traz diversas inovações para a série como o sistema de partidas com ranking online. Outro ponto importante é a inteligência artificial desafiadora até mesmo para os jogadores mais experientes, que sentirão na pele a sensação de confrontar um inimigo implacável.