A luz é a sua melhor amiga!
Lançado no final de março na PlayStation Store, Closure é um puzzle de plataforma criado pela Eyebrow Interactive que utiliza a mesma mecânica de um jogo em Flash com o mesmo nome, criado em 2009 pelos mesmos desenvolvedores.
A premissa é bastante simples. Enquanto todos os ambientes são tomados quase que completamente pela escuridão, o protagonista anônimo utiliza fontes de luz espalhadas pelos cenários para iluminar os cenários.
Contudo, a luz não serve apenas para mostrar o que se esconde no breu, mas também para validar a sua existência. Ou seja, em Closure, tudo aquilo que não é tocado pelos raios luminosos simplesmente não existe. Desse modo, se uma parede impede que você chegue ao seu objetivo, uma forma de atravessá-la é simplesmente escondê-la nas sombras – algo que pode parecer estranho inicialmente, mas é bastante simples.
Mesmo em sua versão para Flash, Closure é um game que se destaca pela originalidade e simplicidade de sua mecânica, assim como pelo grau de desafio proposto pelos seus mais diversos estágios.
No PlayStation 3, a Eyebrow Interactive utilizou a mesma base do clássico do Newgrounds para criar um game extenso com mais de 80 níveis distintos. Tudo isso sem tornar-se repetitivo ou cansar o jogador.
Mesmo sendo uma frequente causa de irritação, isso raramente é culpa do jogo, mas apenas de uma das inúmeras tentativas de encontrar a solução para um determinado estágio. Desse modo, principalmente para quem gosta de quebrar a cabeça com jogos do gênero, Closure é altamente recomendável e não deve passar em branco – a não ser que você seja o tipo de jogador que procura a resposta na internet toda vez que empaca em alguma fase.
Categorias
Nota do Voxel