Bonito, divertido e cruel
Por trás da aura de jogo retro, de plataforma e com gráficos desenhadinhos de BattleBlock Theater esconde-se uma história de crueldade. O novo game dos criadores de Castle Crashers mostra um grupo de amigos presos em um espetáculo mortal, que é assistido por aristocratas cujo único objetivo é ver os prisioneiros mortos por afogamento, explosão, engolidos por animais selvagens ou diversas outras maneiras de se acabar com a vida de alguém.
Esse enredo tétrico dá abertura para um dos melhores jogos de plataforma dos últimos tempos. O game exclusivo para Xbox 360 faz parte da oferta de independentes da plataforma e traz propostas pouco vistas em títulos desse gênero. Pegue seu sapo ou disco explosivo, um bom par de fones de ouvido e prepare-se para a aventura.
Apesar da repetição que pode soar chata em alguns momentos, BattleBlock Theater é um jogo que merece ser experimentado, principalmente se você está em busca de algo diferente. Os belos gráficos, a trama que mistura o simples com o profundo e, ainda, as possibilidades de customização fazer com que a proposta vingue com bastante vigor.
Esse é o tipo de jogo que faz com que você fique triste pela exclusividade. Afinal de contas, seria perfeito levar BattleBlock Theater para todos os lugares no celular ou em um console portátil. Ponto para o Xbox, que ganha mais um game de sucesso para ampliar com qualidade seu portfólio de independentes.
Categorias
Nota do Voxel