Tenha muito medo de porcos e criancinhas
Há alguns anos, o gênero de terror e suspense em games ressurgiu cheio de força, principalmente por causa do lançamento de títulos como Amnesia: The Dark Descent. O jogo era um FPS soturno, cheio de mistério e com doses cavalares de suspense e sustos vindos do mais absoluto nada.
Alguns anos se passaram e a thechineseroom e a Frictional Games anunciaram Amnesia: A Machine for Pigs, continuação do game de 2010. Apesar de não ser uma sequência direta (os jogos supostamente fazem parte do mesmo universo), A Machine for Pigs coloca novamente o jogador em uma corrida para solucionar um mistério, descobrindo quem você realmente é e as ações que o levaram até aquele momento.
Será que Amnesia: A Machine for Pigs consegue ser um jogo tão bom, envolvente e assustador quanto o seu predecessor ou a expectativa de novos sustos tirou a emoção do título?
Amnesia: A Machine for Pigs é um jogo interessante e tenso, mas, por ser uma sequência de um título que realmente surpreendeu muita gente, acaba ficando com um gostinho um pouco amargo em alguns momentos.
Apesar de um trabalho de som muito bom, a thechineseroom poderia ter se dedicado um pouco mais aos gráficos do game, além de encontrar uma nova maneira de contar a história de alguém sem lembranças dos últimos acontecimentos, o diferenciando um pouco do game anterior.
A Machine for Pigs não é um jogo para todo mundo e, se você não conseguiu se divertir o suficiente com Amnesia: The Dark Descent, não existem muitos motivos para você gostar de sua sequência. Caso você seja um fã do gênero de terror e suspense nos video games, você não se decepcionará ao dar uma chance ao título. Apenas fica a sensação de que ele poderia ser um pouco melhor.
Este jogo foi cedido para análise pela assessoria Evolve PR.
Categorias
Nota do Voxel