Um mundo de aventuras e diversão em seu bolso
Aquele tinha tudo para ser um dia estranhamente calmo na Terra de Ooo. O Reino Doce seguia com sua açucarada tranquilidade enquanto as Pessoas-Casas e os ogros de grama mantinham sua intensa relação intacta. Até mesmo os seres da Noitosfera permaneciam em paz e sem causar grandes confusões — tudo graças aos esforços aventurescos de Finn, o humano, e seu amigo Jake.
Tudo corria bem — a não ser, é claro, o mais novo plano maligno do vil Rei Gelado. Decidido ir além do tradicional rapto de princesas, ele decidiu roubar o lixo de nossos heróis, que ficaram sem entender o que diabos o vilão estava fazendo. Que intenções nefastas estão disfarçadas de coleta seletiva? Pois é o que descobriremos em Adventure Time: Hey Ice King! Why'd You Steal Our Garbage?!!
E a estreia do desenho "Hora de Aventura" no mundo dos video games é muito mais do que uma simples adaptação. O jogo para Nintendo DS e 3DS é quase como um episódio estendido da animação, uma vez que tudo aquilo que faz com que as aventuras de uma criança e seu cachorro em um mundo totalmente incoerente sejam tão divertidas é fielmente reproduzido em seu portátil.
Mas será que toda a bizarrice e o humor único apresentado no desenho do Cartoon Network funcionam nos video games da mesma maneira com que acontece na televisão? Então, pegue sua mochila, sua espada e seu cachorro mágico e prepare-se para encontrar sua resposta nos mais diferentes pontos de Ooo. Afinal, você sabe que horas são?
Contrariando todas as expectativas negativas que acompanham as adaptações de desenhos animados, Adventure Time: Hey Ice King! Why'd You Steal Our Garbage?!! consegue capturar o humor da série e trazê-lo para o portátil de maneira exemplar, criando uma experiência incrivelmente familiar para quem já acompanha as aventuras de Finn e Jake na TV.
É claro que os tropeços, sobretudo na simplicidade excessiva, pode incomodar o jogar mais velho que procura uma diversão à altura de outros títulos “mais sérios”, mas é preciso levar em conta que o jogo é nitidamente voltado ao público mais novo e esse é seu público-alvo, apesar de termos piadas mais maduras.
Isso não quer dizer, contudo, que é impossível se divertir na Terra de Ooo. Explorar os diferentes reinos e ajudar seus estranhos habitantes continua sendo algo incrivelmente engraçado e recompensador, mas que vai agradar muito mais quem já é fã da animação, seja ela uma criança ou um marmanjo. Se você não se importa em deixar o preconceito de lado e quer continuar sua jornada ao lado desses improváveis heróis, certamente não haverá do que se arrepender.
Afinal, você já sabe que agora é hora de aventura!
Nota do Voxel