O mundo acordou repleto de novidades nesta quarta-feira. Embora a Tokyo Game Show comece oficialmente somente amanhã, dia 20, a Sony decidiu antecipar seus anúncios e, durante sua pré-conferência, fez algumas apresentações que realmente animaram muita gente.
Primeiramente, tivemos o não tão surpreendente anúncio do PlayStation Super Slim, a versão ainda menor do console. De acordo com a companhia, ele é 20% menor do que o modelo atual e 25% mais leve. O mais impressionante é que, mesmo com a redução de tamanho, o espaço de armazenamento não foi afetado. Isso significa que o aparelho chegará às lojas com discos rígidos de 250 GB e 500 GB.
(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Se a revelação não chocou ninguém, o mesmo não pode ser dito de sua data. Todo mundo esperava que o Super Slim fosse disponibilizado somente no fim do ano, mas a fabricante fez questão de trazê-lo já na próxima semana em bundles especiais. Nos Estados Unidos, serão disponibilizados os seguintes pacotes:
- Bundle com modelo de 250 GB e Uncharted 3: Drake's Deception: 25 de setembro por US$ 269,99
- Bundle com modelo de 500 GB e Assassin's Creed III: 30 de outubro por US$ 300
Além disso, os jogadores europeus poderão optar por levar o modelo de 500 GB já no próximo dia 28 de setembro em conjunto com o jogo FIFA 13. Além disso, o Velho Continente também receberá uma versão remodelada do console que usará memória Flash de 12 GB em vez do clássico HD.
Novas cores
Se você é daqueles que procura sempre uma versão diferenciada de seus consoles, pode optar pelas novas cores que a Sony está lançando para o PS3 e PlayStation Vita. O recém-anunciado Super Slim, por exemplo, chegará às lojas no pretinho básico e também na cor branca.
(Fonte da imagem: Reprodução/AllGamesBeta)
O portátil da Sony também recebeu uma nova pintura. Com lançamento previsto para o dia 15 de novembro, as cores Cosmic Red e Sapphire Blue chegarão às lojas japonesas para dar ao consumidor mais escolhas na hora de levar o produto.
O Vita também é Plus
Antes que você pense em reclamar da falta de jogos para o PlayStation Vita, a Sony trouxe uma boa notícia para quem não aguenta mais a poeira tomando conta do portátil. Não, não foi nenhum anúncio, mas uma data para a estreia da Plus no console.
A partir de novembro, os assinantes do serviço poderão contar com jogos gratuitos, descontos exclusivos e todas as funcionalidades que já existem no PS3, como atualização de conteúdo e sincronização de troféus automáticas e a possibilidade de armazenar seus saves na nuvem.
E os jogos?
É claro que a Sony não ia deixar sua pré-conferência na Tokyo Game Show passar sem trazer algumas informações sobre seus títulos. Contudo, o que ninguém esperava era que a principal novidade fosse uma notícia negativa.
O aguardado Soul Sacrifice, título exclusivo do Vita, acabou sendo adiado para a primavera japonesa, ou seja, entre os meses de março e junho de 2013. De acordo com o produtor Keiji Inafune, a nova data foi pensada exatamente para aproveitar as crítica e sugestões dos jogadores durante a TGS para trazer a melhor experiência possível para o título.
Além disso, os jogadores nipônicos também receberão vários títulos para o portátil. O destaque é que a maioria deles continuará sendo exclusiva do mercado oriental, principalmente por serem franquias com um forte apenas somente naquela região. Confira alguns deles:
- Samurai & Dragons
- Hatsune Miku: Project Diva F
- Valhalla Knights 3
- Shinobi Versus
- Toukiden (integração com o PSP)
- Gundam (integração com o PS3)
- Gods Eater 2 (integração com o PSP)
Além disso, a Sony reservou um momento apenas para falar do PSP. Embora a gente quase nem fale mais do portátil aqui no Ocidente, ele ainda é muito popular no Japão. Sabendo disso, a fabricante anunciou novos modelos de cores para o aparelho, um corte de preço para este ano e mais alguns jogos, como Oboromurasama e os já citados Gods Eater 2 e Toukiden.
E para fechar a apresentação, a Sony trouxe um pouco daquilo que o público Ocidental já conferiu nas últimas feiras. Tivemos uma apresentação de Call of Duty: Black Ops 2 — que será lançado no Japão ainda neste ano — e mais algumas demonstrações de Wonderbook.
Outra novidade que apareceu de última hora é a confirmação de que o PlayStation Mobile, a iniciativa da empresa para desenvolver títulos independentes para dispositivos móveis e Vita, passará a funcionar a partir do dia 3 de outubro.
Tudo isso enquanto você estava dormindo — e esse é apenas o primeiro dia da Tokyo Game Show. Portanto, fique ligado no BJ para saber tudo o que acontece do outro lado do mundo.
Categorias