Um dos maiores atrativos dos video games é a possibilidade de imersão em um mundo virtual totalmente novo. Desde cidades com prédios enormes (e impossíveis de serem erguidos na vida real) até mundos que misturam reinos medievais e magia, cada jogo apresenta o seu próprio universo desenvolvido para fortalecer a história contada e, ao mesmo tempo, encantar o público.
É claro que todas essas metrópoles futuristas e reinos fantásticos apresentam uma população igualmente única, composta por personagens bastante variados. Enquanto muitos destas personalidades são essenciais para que a aventura prossiga, há também aqueles que permanecem na memória do jogador justamente por serem bizarros, ou então porque desejamos que nunca tivessem existido.
Pensando nisso, organizamos logo abaixo uma pequena coletânea de alguns dos personagens mais peculiares que já deram as caras nos video games. Concorda conosco? Lembrou daquele NPC que ficou de fora da nossa lista? Não deixe de comentar e contribuir com a sua opinião!
Mercador – Resident Evil 4
Ok, o quarto episódio de Resident Evil traz uma das tramas mais estranhas de toda a série. De repente, a filha do presidente dos Estados Unidos some em meio a uma vila no meio da Espanha. Não bastasse isso, o agente Leon Kennedy descobre que uma seita religiosa bizarra infectou a população local com “Las Plagas”, tornando-os servos obedientes (e extremamente hostis).
Dentro deste cenário, eis que surge o famoso Mercador. De identidade misteriosa, o ganancioso homem decide que a melhor maneira de lucrar é vender armas e equipamentos para qualquer alma desesperada (leia-se, Leon) que estiver passando pela região. De quebra, para passar o tempo, o comerciante ainda cria um jogo de tiro ao alvo que premia o jogador com tampinhas bastante especiais.
Navi e Fi – The Legend of Zelda
Enquanto peregrina pelo reino de Hyrule em Ocarina of Time, Link é acompanhado da fada Navi durante todo o jogo. Criada com a intenção de orientar os jogadores em suas tarefas, os incansáveis chamados “Hey, Listen” realizados por Navi a assemelham a uma laranja bastante conhecida do público do YouTube.
Ao mesmo tempo, a espada empunhada pelo herói no recente Skyward Sword carrega o espírito Fi, cuja função é bastante semelhante à de Navi. Ou seja, repetir as mesmas informações óbvias durante todo o jogo – algo que virou piada entre a comunidade gamer, como pode ser visto no vídeo abaixo, criado pelo grupo Dorkly.
M’aiq’ – The Elder Scrolls
O khajiit – nome dado à raça de homens felinos de The Elder Scrolls – M’aiq’ apareceu pela primeira vez no terceiro jogo da série, Morrowind, antes de dar as caras novamente em seus sucessores Oblivion e Skyrim. O personagem, sempre escondido nos gigantescos cenários da série, serve como uma forma de resposta da Bethesda aos seus fãs.
Assim, quando questionado sobre a possibilidade de nudez em Morrowind, M’aiq’ responde que existe, em algum lugar, uma ilha cheia de gente pelada acessível apenas quando “a lua está cheia, a chuva cai e o mar está vermelho no dia do aniversário de M’aiq’”. Posteriormente, em Skyrim, o NPC esclarece que os dragões nunca estiveram ausentes, apenas estavam “invisíveis e bastante quietinhos”.
Treinadores de Johto – Pokémon
O mundo de Pokémon é cheio de suas coisas estranhas. Basta pensar em todos os professores que dedicam a sua vida ao estudo das criaturas que povoam o seu mundo, mas que delegam garotos com cerca de doze anos de idade para conhecer todos os pokémons do continente.
Mas tudo bem, isso deve ser algo comum no universo da franquia, uma vez que as mães de todos os protagonistas nunca se importam se seus filhos vão enfrentar o mundo apenas com a ajuda de um Pokémon de level 5.
Fonte: PokePhrases
O estranho mesmo dentro deste universo são os peculiares monólogos praticados pelos treinadores da região de Johto ao telefone – aparelho introduzido na segunda geração de games da franquia. Enquanto alguns jogadores ligavam para marcar novos embates, outros ligavam apenas para contar vantagem sobre um novo Goldeen pescado ou sobre como o seu Rattata está crescendo saudável, tudo isso antes de desligar sem maiores explicações.
Strange Man – Red Dead Redemption
Durante a sua caçada pelos seus antigos companheiros de bando, John Marston tem a chance de encontrar diversos personagens diferentes, desde uma jovem crente que Deus irá salvá-la no meio do deserto até um construtor dedicado a criar o primeiro avião do planeta.
Nenhum destes, no entanto, é mais peculiar que um homem referenciado apenas como “Strange Man” (ou “Estranho”, em tradução livre). Enigmático, o homem de smoking e cartola é encontrado apenas três vezes durante o game, deixando os jogadores cheios de teorias a respeito de suas origens.
Categorias