O Dia das Crianças acontece no próximo sábado, dia 12 de outubro, e o pessoal do TecMundo Games resolveu pensar qual seria o presente perfeito para nós mesmos este ano. Sim, ninguém aqui tem idade para ganhar presente de Dia das Crianças, mas, nenhum de nós é amargo o suficiente para ter destruído com toda a inocência de sua infância. Basicamente, queremos presentes e queremos agora.
Como vocês podem notar nos depoimentos abaixo, grande parte do pessoal do TecMundo Games está ansiosa pelo lançamento de Pokémon X e Pokémon Y. Além disso, existem alguns pedidos de um pouco mais de tempo para conseguir jogar a enxurrada de bons (e péssimos) títulos que foram lançados recentemente.
Ricardo Fadel –Tempo para jogar
É um pedido absurdo, mas vale (quase) tudo para o Dia das Crianças, não é mesmo? Atualmente, o que eu mais preciso mesmo é tempo para desfrutar melhor do meu PlayStation 3 e da minha biblioteca de jogos no Steam. Pode parecer como desculpa, mas realmente está ficando difícil conseguir tempo dedicado exclusivamente para a jogatina. Ter diversos títulos no serviço da Valve e não poder jogá-los com calma – ou sequer instalá-los no PC – é um tanto frustrante.
Então, se algum de vocês conseguir me presentear com boas doses de tempo, favor entrar em contato comigo.
Maurício M. Tadra – Ride to Hell: Retribution
Eu gostaria de ganhar uma versão digital do título Ride to Hell: Retribution! Isso é sério! Acontece que o jogo é tão ruim, mas tão ruim, que eu não tive coragem de gastar o meu “rico dinheirinho” para adquiri-lo quando fiz a análise (clique aqui para sofrer com ela).
Então, se você é meu amigo e está com vontade de presentear alguém com um presente muito ruim, basta me dar Ride to Hell, que eu vou ficar muito feliz, porém chateado.
Allan Valin – Pokémon Y
Quando eu era criança, não tinha exatamente muito dinheiro para comprar ou ganhar jogos, muito menos dos portáteis. Depois de homem-feito e provedor do próprio lar, posso gastar o dinheiro como quiser, o que significado falir com o Steam e outros diversos lançamentos.
Na infância eu sempre quis jogar Pokémon no GameBoy, mas acabei realizando o sonho apenas com o lançamento da versão White do último jogo da franquia no DS. Para o dia 12, espero que a compra que fiz na pré-venda do Pokémon Y chegue o quanto antes, pois a sensação de começar uma nova jornada de escravização de criaturas pela força é sempre interessante.
Cássio Barbosa – Pokémon X e ser mais rápido que os japoneses
A iniciativa da Nintendo de lançar Pokémon no dia 12 de outubro no mundo todo é bastante interessante. Assim, ninguém recebe o jogo antes dos outros, e o público de todos os países pode descobrir as novidades do game ao mesmo tempo. No entanto, parece que ninguém contou com o detalhe do fuso horário.
Assim, os japoneses ainda vão ter uma janela de 12 horas na nossa frente! Por isso, eu queria apenas a chance de sair do trabalho nesta sexta-feira e já encontrar uma cópia de Pokémon para poder competir de igual para igual.
Bruno Micali – um 3DS para jogar A Link Between Worlds
Confesso que não sou um gamer de portáteis, apesar de admirar o poderio que essas traquitanas têm. Gosto de profundidade, imersão, e os jogos de aparelhos de bolso, por uma questão natural de limitação, não entregam a mesma experiência que os games de consoles de mesa.
Mas o acervo que o 3DS ganhou nos últimos dois anos é louvável. Luigi's Mansion 2, o retorno triunfal de Donkey Kong Country em belíssimas releituras, o resgate do terror com RE: Revelations e os novos Pokémon X/Y, entre outros títulos, convencem e justificam a compra do portátil da Nintendo. Mas é The Legend of Zelda: A Link Between Worlds que me fará comprar o 3DS, pois estou para ver um congênere de A Link to the Past há muito tempo!
Gustavo Abrão – Pokémon de novo, galera?
Eu quero muito que meus colegas de empresa comprem o Pokémon X/Y, a ser lançado neste dia, para que possamos coletar e evoluir o máximo de criaturas disponíveis. Depois, nas semanas seguintes, poderemos realizar um campeonato interno para ver quem realmente é o Mestre Pokémon do Grupo NZN.
Carlos Eduardo – Dreamcast 2
Acho que eu gostaria de ganhar uma cópia de GTA V... Para o Dreamcast 2! Confesso que, lá pelos idos de mil novecentos e não interessa, demorei a acreditar que a SEGA havia realmente abandonado o barco dos consoles — deixando para trás uma legião de órfãos, todos com um console novo e genial na prateleira, embora praticamente sem jogos para enfiar nele.
Fonte da Imagem: TecMundo Games
Eis o meu pedido, portanto: eu quero um novo console da SEGA! GTA V é opcional.
Paulo Guilherme – Mais tempo para jogar
Em um primeiro momento, pensei que pedir um Pokémon X/Y seria perfeito para o Dia das Crianças, mas, como já o comprei, o que preciso mesmo é de tempo: se o game for tão bom quanto parece, precisarei do máximo possível para conseguir conciliar meu vício pelos monstrinhos com o resto da minha vida. Afinal, criar pokémons com IVs máximos e com natures e EVs corretamente distribuídos, além de treiná-los até o nível 100, promete me tomar algumas dezenas (ou centenas) de horas...
Durval – Wii U nacional
Neste Dia das Crianças, a Nintendo conseguiu me fazer voltar a ser criança, tanto que eu ia pedir Pokémon Y de presente para que os mais de 700 monstrinhos pudessem preencher o vazio do meu coração, mas eu criei vergonha na cara e já comprei o jogo. Então, de presente, quero que a “Big N” crie vergonha na cara e traga o Wii U oficialmente para o Brasil.
Apesar de eu já ter o console, a ausência de suporte oficial por aqui é uma tremenda dor de cabeça para a meia dúzia de pessoas que importaram o aparelho. São pouquíssimos jogos chegando às lojas e todos com preços nada amigáveis. Sei que a vinda do Wii U para cá pode não mudar nada, mas o mínimo de esperança eu ainda quero ter.
Fábio Jordão – PlayStation Vita
Sinceramente, estou bem contente com os tantos jogos que tenho no PC e no PS3 — aliás, tenho muitos games e pouco tempo, o que é um problema. Como não posso ganhar dias prolongados, creio que um console portátil seria fantástico para brincar em qualquer lugar.
Até gosto dos jogos da Nintendo, mas não abandono as séries (mesmo o Silent Hill bizarro do PS Vita seria uma boa pedida) mais impressionantes que existem no console da Sony. Talvez, eu ainda não teria muito tempo para jogar, mas quem sabe poderia zerar um ou outro jogo nos momentos de ociosidade.
Douglas Ciriaco – Didi na Mina Encantada
Meu Dia das Crianças ficaria completo com uma versão pra atual geração de "Didi na Mina Encantada", um clássico pra Odyssey 2 que, obviamente, rolou somente aqui no Brasil e não era nada além da repaginada de um game já existente.
Fonte da imagem: Reprodução/Philips
Mas não importa, quem tinha um coração Trapalhão de verdade podia muito bem ver Didi na Serra Pelada em busca do ouro naquela aventura épica. E eu quero continuação! E com Mussum e Zacarias, cacildis!
André Luiz de Mello Pereira – Digimon ou Monster Rancher
Todo mundo quer Pokémon. Eu queria Pokémon, mas, como o Durval e o Paulo, resolvi comprar o jogo e pedir outra coisa no lugar. Eu quero mesmo é um novo jogo de Digimon ou Monster Rancher. Quando o anime de Pokémon fazia sucesso, essas outras adaptações disputavam o posto de “desenho com monstrinhos do video game” ao lado de Pikachu e sua turma.
Por isso que eu quero um novo Monster Rancher, para ficar colocando CDs e DVDs no console para criar novos monstros. Eu quero um novo Digimon, com o Agumon, somente para lembrar que ele tinha golpes como "Chama neném" e “Bafo de pimenta”, lembrar de tempos mais tranquilos e ser feliz.
E você, o que gostaria de ganhar neste Dia das Crianças?
Categorias