A Sony realizou a sua conferência na gamescom 2014 no último dia 12 de agosto. O evento trouxe muitas surpresas para os jogadores e mostrou que o PlayStation 4 é uma plataforma com um futuro brilhante pela frente.
A conferência começou com diversos trailers de games, como inFamous: First Light, LittleBigPlanet 3 e Bloodborne, game desenvolvido pelo pessoal da From Software, responsável por Dark Souls. O trailer trouxe a atmosfera do jogo e mostrou por que esse é um dos jogos mais aguardados no PlayStation 4. As cenas de jogabilidade mostram muita ação, monstros incríveis e bastante violência.
Em seguida, vieram mais trailers em um vídeo que misturou grandes lançamentos já aguardados para este ano, incluindo GTA V, Batman: Arkham Knight, No Man’s Sky, Destiny, DriveClub, Uncharted 4: A Thief’s End, Metal Gear Solid V: Phantom Pain, Middle-earth: Shadow of Mordor e muito mais. Esses títulos têm data marcada para 2014 e 2015.
Logo depois, Jim Ryan, presidente e CEO da SCEE sobe ao palco para iniciar a apresentação e falar sobre o sucesso do PlayStation 4 na Europa desde o seu lançamento. Ele também destacou uma importante informação: desde o lançamento do console, já foram vendidos cerca de 10 milhões de unidades no mundo todo — dado que animou a plateia ali presente.
Novas IPs
Além dos títulos já mencionados, a Sony, em uma cartada surpreendente, apresentou franquias que vão ecoar nas notícias nos próximos meses. Mais afiada do que na E3 2014, a empresa mostrou o exótico The Tomorrow Children, um jogo 3D oriundo da talentosa equipe da Q Games, que resgata o conceito de construção de objetos de forma bem carismática. O game está a caminho do PS4.
Hollowpoint foi outra grata surpresa. O título conta com o capricho da Ruffian Games, que emprestou seu talento em Crackdown 2. Until Dawn não foi necessariamente uma surpresa por se tratar de um antigo projeto no PS3, mas a Sony mostrou que a equipe da Supermassive Games refez o escopo praticamente do zero.
Correndo por fora tivemos Hellblade, que todos pensaram ser um sucessor espiritual de Heavenly Sword, um dos primeiros exclusivos do PS3. Hellblade está nas mãos da Ninja Theory – e experiência em hack’n’slash não falta aqui.
No cenário indie, a Sony mostrou Alienation, título da Housemarque, responsável por Resogun; o simpático Wild, que conta com o talento de Michel Ancel, homem por trás do cultuado Beyond Good & Evil e Rayman; o carismático The Vanishing of Ethan Carter, que tem um ar bastante misterioso (e ao mesmo tempo colorido); o belo Rime; e alguns portes ao PS4 muito bem-vindos: Tearaway e Journey chegarão ao console.
O aterrorizante P.T. foi uma das maiores sacadas da Sony. O game faz com que Outlast, Daylight e outros títulos do gênero pareçam um passeio no parque. A grata surpresa veio ao final da apresentação: o game foi imediatamente disponibilizado – e na faixa – na PSN. Na verdade, P.T. “esconde” o prenúncio de outro jogo e entoa a ressureição de uma famosíssima franquia de terror (spoiler a seguir): Silent Hill. O projeto está a cabo de ninguém menos que Hideo Kojima e Guillermo Del Toro, que querem colocar o ator Norman Reedus – o querido Daryl da série “Walking Dead” – no papel principal. Combinação melhor não há.]
Por fim, a Sony mostrou que trará conteúdo exclusivo a Far Cry 4 e apresentou o consagrado DayZ, que está chegando ao PS4. Destiny não foi nenhuma surpresa, mas a Activision mostrou números interessantes: trata-se do game que mais teve pré-compras na história da GameStop, uma das maiores redes de varejo dos EUA.
Na alçada dos hardwares, a Sony disse que a atualização 2.0 do PS4 trará mudanças significativas e melhorias às funcionalidades gerais do console. E o PlayStation TV finalmente ganhou data de lançamento: o acessório chega no dia 14 de outubro aos EUA e 14 de novembro na Europa.
E você, o que achou da conferência da Sony na gamescom 2014? Não deixe de opinar nos comentários.
Categorias