Se você curte Super Smash Bros. e possui um Wii U, certamente já está em contagem regressiva para colocar as mãos na versão do jogo destinada ao novo console da Nintendo. E é aí que, quando todos achavam que já tinham visto tudo, a Nintendo aparece com um Nintendo Direct e traz uma enxurrada de informações sobre o game.
E a relação de novidades é grande: modo com batalha para oito jogadores, possibilidade de baixar gratuitamente Mewtwo como personagem, editor de estágios, suporte a vários tipos de controles e modos variados são apenas algumas das coisas mencionadas durante a transmissão.
Confira o que rolou a seguir e, desde já, prepare-se para todo o conteúdo que Super Smash Bros. entregará quando chegar às lojas em 21 de novembro:
1. Uma lista de personagens para ninguém botar defeito
A série Super Smash Bros. é conhecida por trazer uma lista extensa de personagens para usar nas batalhas, e com a versão de Wii U não seria diferente. Aqui, mais de 40 combatentes estarão disponíveis, entre eles rostos já conhecidos (como Mario, Link, Donkey Kong, Ness e outros) e alguns inéditos – destes, é possível destacar Mega Man, Wii Fit Trainer, Villager e Shulk.
2. Bagunça? Eu topo
No Wii U, Super Smash Bros. contará com um modo que permitirá combates entre oito personagens ao mesmo tempo, algo inédito na série. Para acomodar todos os competidores, haverá estágios maiores (afinal, imagina a bagunça se isso acontecesse nas fases regulares). Ah, e tudo isso com os participantes no mesmo local, já que ele não funcionará online.
3. Vamos à luta, seja com Amiibos ou personagens importados do 3DS
Também foi dito que, no jogo, os Amiibos que participam das batalhas podem ganhar níveis para ficar mais fortes, além de contarem com a opção de receber equipamentos conforme evoluem.
Ainda no que diz respeito a personagens, aqueles que possuem a edição para Nintendo 3DS poderão importar seus lutadores personalizados do game para portátil diretamente para o Wii U, ampliando as variações de combatentes.
4. Cuidado com a cabeça
Não bastasse os buracos presentes em muitos estágios, agora os jogadores também vão precisar ficar de olho em áreas específicas do cenário que são capazes de causar dano extra caso seu personagem acerte esse local durante o confronto. Sendo assim, todo cuidado é pouco a partir de agora – afinal, acertar esses pontos com mais de 100% de dano é morte na certa.
5. Volta aqui!!!
Se você jogou Fatal Fury no passado, certamente deve se lembrar que o game tinha dois planos para os combates, ideia que também será aplicada nesse Smash Bros. no estágio Jungle Hijinxs. Para se mover entre eles, basta utilizar o barril e, dessa forma, correr atrás daquele amigo (ou inimigo) que não te deixou em paz um só segundo e está com a energia acima de 100%.
6. Ajuda bem-vinda
Precisa de uma força amiga durante os combates? Que tal ter Ridley, um dos inimigos de Samus, lutando ao seu lado? Bastará acertá-lo quando ele aparecer no estágio e você terá alguém grande o bastante para andar ao seu lado no recreio.
7. Mais modos
Além dos combates convencionais, nesta versão você também poderá competir em outros modos, como o Smash Tour (parecido com um jogo de tabuleiro), Special Smash Mode (é possível escolher parâmetros únicos para os combates), Coin Battles (a meta é pegar as moedas que caem dos adversários), Stamina Matches (lute até a energia chegar a 0), All-Star Mode (os inimigos dão as caras de acordo com o ano de sua primeira aparição), Classic Mode (um ou dois jogadores lutam e avançam o máximo que puderem) e Event Mode (para um ou dois jogadores, com batalhas temáticas). É coisa pra ninguém botar defeito!
8. Desafios
Quer um pouco mais de diversão em Super Smash Bros. para Wii U? Então a pedida será arriscar a opção Challenges, em que é preciso cumprir objetivos específicos para obter recompensas variadas. E, desde já, fique avisado: é possível investir muito tempo por aqui.
9. Opções de controles
Não está com vontade de jogar com o GamePad? Tudo bem, pois aqui você também poderá usar o Wii Remote na horizontal ou com o Nunchuck acoplado, o Classic Controller ou o Classic Controller Pro, o Wii U Pro Controller, o controle do GameCube (com um adaptador) e até mesmo o Nintendo 3DS (desde que com uma cópia do jogo). Basta escolher a opção que mais lhe agrada e partir para o combate.
10. Troféus
Colecionar troféus certamente é uma atividade divertida em Super Smash Bros., e na versão de Wii U não vai ser diferente. Além dos convencionais, você também terá a possibilidade de garantir figuras dos personagens utilizando seus movimentos Final Smash e até mesmo seguir para o modo Trophy Rush na tentativa de melhorar sua coleção.
11. Masterpieces
Tem uma veia nostálgica em seu corpo? Então o modo Masterpiece será a sua melhor opção quando quiser um descanso das batalhas em Super Smash Bros., já que você poderá se divertir um pouco em games clássicos dos personagens que estão no jogo – evidentemente, são apenas demonstrações, não as versões completas.
12. Dando asas à imaginação
Para aqueles que gostam de criar estágios, essa versão apresentará essa opção. Bastará usar a sua imaginação para dar vida ao estágio que sempre sonhou e se divertir nele posteriormente, ampliando exponencialmente as áreas vistas aqui.
13. De graça? Eu quero!
Já para aqueles que querem ampliar ainda mais a relação de lutadores, foi informado que Mewtwo será disponibilizado como personagem gratuito para download no segundo trimestre de 2015. Isso vale para quem tem ambas as versões do novo Super Smash Bros., e também ficam aqui os votos de que mais rostos apareçam no game livres de taxa.
14. E muito mais!
Por fim, a apresentação também mencionou que a versão para Wii U oferecerá resolução 1920 x 1080, mais estágios se comparada a de Nintendo 3DS (incluindo um chamado Miiverse Stage), opções referentes a músicas e outras (que somam 54 coisas) que você confere no vídeo da transmissão completa:
Categorias