Testamos o Beta de Call of Duty: Black Ops 3 no PlayStation 4

4 min de leitura
Imagem de: Testamos o Beta de Call of Duty: Black Ops 3 no PlayStation 4

Call of Duty: Black Ops 3, o novo game da franquia distribuída pela Activision e que está sendo desenvolvido pela Treyarch, será lançado oficialmente apenas em novembro de 2015. Porém, a diversão começa mais cedo para aqueles que se aventuram em testar a versão Beta do título, que foi recentemente liberada para o PlayStation 4.

Lançado em 19 de agosto e previsto para terminar no dia 23 do mesmo mês, o Beta de CoD: Black Ops 3 conta apenas com o modo multiplayer disponível. Portanto, não espere encontrar uma prévia da campanha ou qualquer conteúdo relacionado à zumbis. Vale ressaltar que o todo o progresso alcançado nessa fase não será mantido quando o jogo for oficialmente lançado no começo de novembro.

Call of Duty: Black Ops 3.

Como acessar o Beta?

Caso você não tenha sido um dos sortudos a receber um código de acesso ao Beta de Call of Duty: Black Ops 3 para o PlayStation 4, a pré-compra do game para a mesma plataforma já garante esse privilégio. Depois disso, basta apenas instalar os 12,5 GB em seu console para poder experimentar o título da Treyarch até o próximo domingo (23).

No caso do PC e do Xbox One, a fase Beta terá início apenas na próxima quarta-feira (26) e finalizará no sábado (30) seguinte. Para essas plataformas, a pré-compra do título também permite o acesso ao jogo durante esse período. Os consoles da geração passada que também receberão o Black Ops 3 – PlayStation 3 e Xbox 360 – não terão uma fase Beta para os jogadores.

Call of Duty: Black Ops 3.

Modos e mapas

Como já dissemos, durante o período de testes, apenas o multiplayer de Call of Duty: Black Ops 3 estará disponível para os jogadores. A campanha e o conteúdo relacionado à zumbis ficaram reservados para a versão final do título que será lançado no começo de novembro. Os jogadores terão acesso aos mapas Hunted, Combine, Evac e Stronghold (o último foi adicionado no update).

Em sua versão para o PS4, o Beta do game da Treyarch conta com o seguintes modos disponíveis: Team Deathmatch, Hardpoint, Demolition, Domination, Kill Confirmed, Capture the Flag, Search and Destroy e Uplink (o último foi adicionado no update). No começo, o level cap – ou nível máximo, se preferir – era 28, mas aumentou para 34 depois de uma pequena atualização que inclui mais novidades para o título.

Modos de Call of Duty: Black Ops 3.

Classes

Assim que o game começa, o jogador pode escolher uma das classes – também chamadas de Especialistas – disponíveis, além de uma arma ou habilidade de cada um. De início, das nove opções da versão final, apenas quatro podem ser selecionadas, mas a medida que o jogador aumenta de nível algumas outras são desbloqueadas.

Battery, Prophet, Outrider e Ruin são as classes iniciais disponíveis. Seraph (nível 22), Nomad (nível 28), Reaper (nível 34) e Spectre (nível 40) são os Especialistas desbloqueáveis durante a fase Beta – a Activion provavelmente vai liberar um aumento do level cap para  que os jogadores consigam experimentar todos. Vale lembrar que ainda há a possibilidade de customizar as armas e equipamentos de cada personagem.

Classes de Call of Duty: Black Ops 3.

Jogabilidade

Como já sabemos, Call of Duty: Black Ops 3 incorpora uma jogabilidade mais cadenciada e ágil graças aos novos movimentos incluídos no game. Longe de ser uma novidade no gênero shooter, essa adição vai transformar sutilmente o estilo do game da Activision, incorporando conceitos de mobilidade de Destiny e Titanfall.

O Power Slide, por exemplo, permite ao jogador dar um rasteira muito rápida durante a corrida, sendo bastante útil para escapar de uma situação crítica. A já tradicional caminha na parede também está presente, dando ao jogador a possibilidade de atirar até mesmo durante o movimento. Por fim, o pulo duplo auxiliado pelo jetpack reconfigura os limites de altura que o jogador pode alcançar. A combinação disso tudo é o que faz a jogabilidade de Call of Duty: Black Ops 3 mudar em relação aos títulos anteriores da série.

Jogabilidade de Call of Duty: Black Ops 3.

Estabilidade

Ao menos durante o nosso período de jogatina, a versão Beta do game rodou com uma estabilidade surpreendente. Praticamente não há lags durante as partidas e apenas a navegação nos menus apresenta um pouco de lentidão – nada que realmente incomode, já que não há pressa nesses momentos. Em nenhum momentos os servidores do jogo caíram ou mostram dificuldade em lidar com os gamers do PS4.

Apesar de não contar com lentidão, as partidas apresentaram uma série de bugs, o que é perfeitamente aceitável durante a fase Beta. Paredes invisíveis, partes do cenário com texturas de baixa qualidade e aqueles tradicionais glitches de personagens flutuando ou caminhando mesmo após terem sido abatidos também aconteceram.

Call of Duty: Black Ops 3.

Vale a pena?

No geral, a experiência da fase Beta de Call of Duty: Black Ops 3 foi muito boa. O jogo está muito estável e disponibiliza uma variedade razoável de classes, mapas e modos para os jogadores. Os gráficos que temos visto nos vídeos disponibilizados pela Activision estão ali, apenas com alguns problemas pontuais de textura.

A jogabilidade reformulada com a adição de movimentos novos deve agradar a maioria dos gamers, mas tome cuidado se você pretende começar a jogatina durante o final de semana: já há jogadores no level cap e não há um sistema de balanceamento durante a fase Beta. Portanto, não se assuste se você entrar em uma sala com adversários no nível 20+ enquanto sua equipe só tem iniciantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.