Sea of Thieves coloca o jogador no papel de um pirata em busca dos mais diversos tesouros espalhados por ilhas em um imenso mar. Só que, como não adianta falar que é o melhor pirata dos sete mares sem ter uma boa tripulação que sabe o que está fazendo, resolvemos dar algumas dicas para que você e seus amigos possam dominar como velejar o seu navio e se manter preparado para alcançar seus tesouros antes de todo mundo.
Antes de mais nada, a dica primordial para conseguir aproveitar bem Sea of Thieves, sem passar raiva e conseguindo fazer tudo o que precisa, é jogar com outros três conhecidos. Existem exceções à regra, em que quatro jogadores que não se conhecem conseguem se entender e trabalhar em harmonia, mas todos sabem que a chance de isso acontecer é pequena, então encontre amigos e siga as dicas a seguir.
Levantando a âncora
A primeira coisa que você deve fazer quando estiver com seus companheiros no navio é levantar a âncora. Para fazer isso, basta ir até a roda que fica próxima ao centro da embarcação e girá-la. Se seus amigos o ajudarem, a ação será bem mais rápida.
Içar as velas
Trabalhar com as velas é talvez a tarefa mais complicada do navio em Sea of Thieves, então um jogador precisa ficar exclusivamente operando elas. Para começar, é necessário baixá-las, lembrando que as cordas das velas do navio ficam na sua frente, centro e traseira.
Com as velas prontas, o pirata responsável por elas deve direcioná-las de acordo com a direção do vento, que dependendo do seu destino, pode mudar constantemente. O ideal é conseguir alinhar as três velas, pois, dessa forma, seu navio alcançará a sua velocidade máxima.
Para mover a direção das velas, basta ir até a corda correspondente a ela e mudar o seu ângulo. Para saber a direção correta do vento, fique atento às linhas que passam por elas. Quando você estiver no ângulo certo, verá a vela se movimentar e estufar. Depois é só repetir com as outras velas e acompanhar a viagem.
Cuidar do mapa e de reparos do navio
Na parte interior do navio, existe um grande mapa, onde você deverá encontrar as direções que deverá seguir para chegar no seu destino. É através dele que o resto da tripulação encontrará o rumo dos tesouros, baseado nas quests que você adquirir.
Além disso, o responsável pelo mapa também pode operar reparos no navio que ele seja atacado ou, por algum descuido, seja danificado por pedras que podem aparecer pelo caminho. Ele deve consertar buracos e retirar, com a ajuda de um fiel balde, a água que pode afundar seu navio.
É importante comentar que esses recifes e grandes áreas de pedras não aparecem no mapa, então, o resto da tripulação deve ficar atento além de receber as instruções de quem ficar dentro da embarcação.
Cuidar do timão
Apesar de parecer uma tarefa difícil, porém glamourosa, cuidar do timão é a extremamente fácil e tedioso. Você cuida da direção do navio, mas não consegue ver muita coisa, por causa da posição das velas.
Quem ficar cuidando do timão deve ficar atento aos comandos dados por quem estiver verificando o mapa, também observando a sua bússola. É através dela que a pessoa que cuida do mapa deve passar as direções e, como cada pirata conta com uma no seu inventário, é a melhor maneira de se localizar. Ao lado do timão, também existe uma bússola, que complementa a navegação do navio.
Avistar terras e perigos
No centro do navio, existe uma escada para ficar no topo do mastro, visualizando elementos distantes no horizonte. Usando sua luneta, é ele que avisará se existem navios inimigos ou algo que possa danificar a sua embarcação. É um trabalho relativamente fácil, mas que demanda de total atenção do jogador, pois qualquer deslize pode causar um naufrágio.
Em casos mais desastrosos ou que outras funções precisem de algum tipo de aúxilio, esse jogador pode deixar o seu posto rapidamente para ajudar, mas deve voltar para continuar como os "olhos da embarcação".
Parando o seu navio
Você e sua tripulação chegaram ao seu destino, mas como parar? Basta ir até a roda que você usou para levantar a âncora e baixá-la novamente. O navio pode se mover um pouco depois ou até mesmo “derrapar”, mas não irá muito longe. Por conta disso, é sempre interessante preparar a âncora antes de onde você realmente deseja parar. Dessa forma, você consegue corrigir possíveis erros.
Para baixar a âncora, não é necessário mais de um jogador, podendo servir como mais uma função do pirata que ficou responsável pelas velas.
Com essas dicas sobre as funções de cada pirata dentro do navio, é hora de explorar o mar e caçar tesouros escondidos!
Categorias