O ano passado foi especialmente duro com alguns desenvolvedores da indústria de games, com muitos deles sendo demitidos de suas funções graças a fechamentos abruptos de estúdios e encerramentos repentinos de grandes projetos. O início de 2025 já marcou alguns desligamentos, mas ainda existem empresas que pensam no bem estar da sua equipe — como a responsável pelo PowerWash Simulator VR.
- Leia também: Estúdio de Esquadrão Suicida teria sofrido mais uma onda de demissões, diz fonte interna
Em publicação nas redes sociais, a CEO da FutureLab, Kirsty Rigden, revelou que a equipe não poderá dar mais suporte ao PowerWash Simulator VR daqui em diante — e, apesar da triste notícia, existe um pouco de nobreza por trás da decisão.
PowerWash Simulator não terá mais suporte no VR, mas empregos de devs serão mantidos
Basicamente, a decisão foi tomada para garantir o emprego da equipe em toda a empresa. Em vez de fazer demissões, o time que trabalha na versão VR do jogo foi "remanejado" para outros projetos e funções dentro do estúdio.
"Lamento informar que não daremos mais suporte ao PowerWash Simulator VR", disse Rigden em publicação nas redes sociais. "Nós amamos e acreditamos totalmente no VR, então isso não significa que não daremos suporte no futuro, mas não podemos continuar com o suporte agora".
An update for our PowerWash Simulator VR community pic.twitter.com/UOfRLtvnl8
— PowerWash Simulator (@PowerWashSim) January 13, 2025
"Estávamos diante de uma encruzilhada: tínhamos uma equipe de VR realmente excelente e gentil que estava trabalhando em uma plataforma que nos custa mais do que ganha, ao mesmo tempo em que tínhamos uma lista de vagas de emprego que precisavam ser preenchidas em outros projetos", continuou a executiva.
Com isso, a FutureLab tomou a decisão de realocar a equipe de VR para outros projetos e funções dentro do estúdio. "Sempre escolherei a segurança de emprego da minha equipe", justificou a CEO. "Embora eu saiba que você [jogador] deva estar muito decepcionado, também sei que se estivesse na minha posição, teria tomado a mesma decisão".
Bom, com a decisão, certamente, ficou ainda mais difícil acreditar que o PowerWash Simulator VR chegue ao PS VR2 em algum momento. Mas se não houve desligamentos na empresa, isso já é um ponto bastante positivo.
Qual sua opinião sobre a atitude da CEO em não demitir a sua equipe e sacrificar o suporte do jogo? Comente nas redes sociais do Voxel!
Fontes
Categorias