Jurassic Park: Survival é o novo jogo da famosa franquia de dinossauros, que fez (e faz) um enorme sucesso em todo o mundo. O próximo game trará uma proposta ousada de colocar os jogadores no dia seguinte aos eventos do primeiro longa, que foi lançado em 1993.
Sendo assim, é preciso assumir o controle da cientista Maya Joshi que, depois de não conseguir fugir da Ilha de Nublar após a fuga dos dinossauros, agora precisa sobreviver às ameaças, e, ao mesmo tempo, encontrar um jeito de fugir do local.
E embora o jogo ainda não conte com uma versão demo, muita coisa foi revelada pelos seus produtores em entrevistas durante eventos como a Summer Game Fest e a Gamescom. E hoje o Voxel traz um resumo com tudo que foi anunciado até agora. Confira!
Locais inéditos da Ilha Nublar
Um dos principais atrativos do game é permitir que os jogadores explorem locais nunca antes revelados nas obras de Jurassic Park, ou seja, seja no cinema, HQs, livros ou games. E um desses lugares é justamente os dormitórios onde os visitantes, e até mesmo funcionários do local, passavam as noites.
Segundo os produtores do jogo, esse foi um dos principais locais a serem priorizados, já que despertava a curiosidade de todos desde que o filme foi lançado. Além disso, outras áreas inéditas também irão despertar o interesse dos jogadores, principalmente por se tratar de locais cujo relevo é variado, enquanto desafiador.
Com isso, os jogadores terão um desafio a mais, seja na forma com que devem passar pelo local, ou como fugir de lá. Para isso, terão que usar a inteligência, já que a protagonista do jogo é apenas uma cientista comum, ou seja, sem superpoderes ou habilidades especiais que dão alguma vantagem contra os dinos.
E falando em dinossauros, durante as entrevistas, os produtores deixaram escapar que a ilha pode contar também com dinossauros inéditos — ou seja, que não foram apresentados em nenhuma obra da franquia. Com isso, também existe a hipótese dos jogadores explorarem outra parte das "jaulas", diferentes do que viram no filme original.
Vale lembrar que em Jurassic Park 3, o Espinossauro fez a sua primeira aparição, e logo de cara deu trabalho para o Tiranossauro Rex em uma das batalhas mais icônicas de toda a série. Quem sabe não iremos encontrar uma ameaça desse nível durante o jogo?
Regiões conhecidas da primeira trilogia
Já em relação às regiões já conhecidas da franquia, o trailer de revelação do jogo já mostra muito do que os jogadores irão reencontrar. Há cenas que mostram até mesmo consequências de alguns atos do filme, como o carro abandonado com o chapéu de Alan Grant em frente a área do Tiranossauro, até o Centro de Visitantes já com o esqueleto do mesmo destruído, e marcas das garras dos Velociraptors nas cenas de perseguição na cozinha local.
Já as cenas de gameplay, embora curtas, mostram uma perseguição do mesmo Velociraptor em que parece ser uma espécie de cais, além de Maya fugindo do Tiranossauro em uma espécie de esgoto, que não fica muito claro se também faz parte de alguma localização já conhecida.
Um gameplay variado
Outro elemento que promete chamar atenção no jogo é o seu gameplay. Além de trazer uma visão em primeira pessoa, ele terá um foco maior na sobrevivência, ou seja, nada de ir para o combate achando que irá derrotar algum dinossauro. Em Jurassic Park: Survival será preciso fugir muito deles.
Como dito anteriormente, a protagonista é uma mera cientista lutando para sobreviver. E para isso, segundo os produtores do game, será necessário usar uma série de estratégias. Elas variam desde fazer o mínimo possível de barulho, até resolver pequenos puzzles para abrir passagens e seguir caminho. Vale lembrar que, até o momento, não há uma previsão de lançamento para o jogo.
E você, ansioso para jogar Jurassic Park: Survival? Nos conte nas redes sociais do Voxel!
Categorias